Fartura investe em obras de recapeamento em vias do município

0
269
Pitukinha, prefeito Luciano Filé e coordenador Juliano no início do recapeamento

Obra da Avenida João Rocha será custeada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, órgão do Governo do Estado, que investirá cerca de R$ 100 mil

Teve início na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, o recapeamento da Avenida João Rocha, em Fartura. O prefeito, Luciano Filé, acompanhou o primeiro dia de trabalho da empresa GOS Incorporadora e Administradora de Obras Ltda, vencedora do certame licitatório, pela modalidade Tomada de Preço número 01/2021.

O coordenador de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, Juliano Fabro, explicou que, já nos próximos dias, a intervenção será concluída. O recapeamento daquele trecho – que vai desde o portal de entrada da cidade até a praça que dá acesso ao Bairro Vila Nossa Senhora de Fátima é solicitado pelos motoristas e moradores há vários anos.

A ação foi viabilizada por meio de investimento da Secretaria de Desenvolvimento Regional, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo. O vereador, Fernando Pitukinha, pleiteou o recurso junto ao deputado Rodrigo Gambale, autor da emenda orçamentária em prol do município de Fartura. O investimento será de R$ 100.346,85.

Para Filé, é uma importante obra de infraestrutura urbana, que trará mais segurança aos motoristas que transitam pela via. “Agradeço ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, parceiro e amigo de Fartura, e ao vereador-presidente Fernando Pitukinha, que intermediou a conquista”, destaca o prefeito.

Trecho interditado

Devido ao início da obra, a Avenida João Rocha está interditada da altura da praça, no acesso ao bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, até o Portal de entrada da cidade. O desvio deve ser feito pela Rua Santa Luzia, durante todo o dia de quinta-feira, 13 de maio. A interdição foi realizada pela empresa responsável pelo recapeamento da Avenida.

Máquinas trabalhando na Avenida João Rocha

Operação tapa-buracos

A operação tapa-buracos recomeçou nas ruas do município e a Avenida João Rocha, recebeu os reparos, que são essenciais, antes do recapeamento. A equipe de Obras dará início à operação na Rua Máximo Perini, na saída para Carlópolis/PR. Em seguida, segundo o coordenador Juliano, inúmeras vias dos bairros da zona urbana receberão a benfeitoria, em razão do  recapeamento, que contemplará várias localidades do município. A operação havia sido paralisada pela falta de massa asfáltica.

Continuidade das obras da Travessa Benjamin Constant

A Prefeitura, por meio do Setor de Obras, segue com a concretagem do piso na Travessa Benjamim Constant. De acordo com o coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a canalização do Córrego já foi concluída, assim como o aterro. Segundo Juliano, falta apenas à construção de um muro, na divisão do terreno, além da instalação da grade.  “A previsão é que, até o próximo mês esteja concluída”, conclui Juliano.

Funcionários trabalhando nas obras da Travessa Benjamin Constant

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade