Prefeitura constrói galerias pluviais em Timburi

0
255

De extrema importância para captar, transportar e drenar água da chuva do novo Conjunto Habitacional Maria Ferreira, em Timburi, está sendo realizado na Rua Capitão Arthur José dos Reis os serviços de galerias de águas pluviais, e no decorrer da semana, foram colocadas as tubulações na vala aberta na área central da rua e realizadas as construções das caixas coletoras.

“A parte baixa da cidade registra um grande volume de água e a Prefeitura está de parabéns por esta iniciativa”, comentou o morador Adauto Zampieri, enquanto a arquiteta da Prefeitura, Mariana Machado, afirmou que essa galeria faz parte do projeto de recapeamento e pavimentação com a verba do governo federal.

“A necessidade de se dispor de elementos de drenagem está nos efeitos causados pela pluviosidade intensa, associada aos reflexos da urbanização com pavimentos e novas instalações, a exemplo, do Conjunto Habitacional Maria Ferreira (CDHU), que acabam por reduzir a capacidade de infiltração do solo e aumentando o volume de escoamento das águas, havendo assim, a necessidade da execução dessas galerias”, explicou a arquiteta.

O prefeito Silvinho comentou que outros serviços de galerias também serão feitos na Rua Eduardo de Souza Luiz, para interligar a capitação de água entre os conjuntos Timburi C ao Timburi F. “Depois que os funcionários concluírem estas etapas, deve iniciar a preparação da base para receber o novo pavimento asfáltico nestas duas ruas. No momento, as obras podem até gerar transtornos aos moradores, porém, são necessárias para evitar problemas futuros, inclusive de enchentes em alguns locais da cidade”, finalizou.

Fonte: Comunic

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade