Operação da Polícia acaba com esquema de venda de drogas no bairro do Braz em Avaré

0
170
Drogas e celulares foram apreendidos na operação

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), com apoio da Força Tática da Polícia Militar, desencadeou operação contra o tráfico de drogas na tarde de quarta-feira, dia 5, em Avaré, a qual culminou com três pessoas detidas, entre eles dois menores, além de aproximadamente 400 gramas de maconha e cocaína que foram apreendidos. Telefones celulares que estavam sendo utilizados pelos suspeitos também foram recolhidos pelos agentes.

De acordo com a Polícia Civil, as drogas foram encontradas em um cortiço no bairro do Braz, onde os suspeitos faziam uso de algumas moradias desabitadas do local como parte do esquema de venda de drogas. Quase todo o material apreendido estava pronto para ser comercializado, separado em porções pequenas.

Ainda segundo a Polícia, um cão farejador da Secretaria de Administração Penitenciária (pertencente à Penitenciária I de Avaré), auxiliou na localização das substâncias entorpecentes. O grupo foi encaminhado ao Plantão Policial e depois, os adolescentes foram apreendidos e responderão por ato infracional. Já o maior de idade foi autuado em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além do crime de corrupção de menor. Todos estão à disposição da Justiça.

A DISE estava monitorando a área depois de ter reunido informações sobre o caso, e a delegacia decidiu agir depois de trabalho investigativo que confirmou que os suspeitos estavam envolvidos com a atividade ilícita. Um inquérito policial foi instaurado para concluir os trabalhos.

Por Cristiano Martins

Continua depois da Publicidade