Vacinação contra a Raiva será retomada no início de maio

0
228

Imunização em cães e gatos chegará a todos os bairros, tanto da zona urbana, quanto da zona rural; imunização acontecerá nos dias 4 e 5 deste mês

A equipe da Vigilância Sanitária (VISA) de Fartura, divulgou que terá início, no mês de maio, a Vacinação contra a Raiva Animal em cães e gatos do município. A imunização acontecerá nos dias 04 e 05, e será retomada pelos Bairros Pinheirinho e Barra Seca, de acordo com o supervisor, Mauro Bueno. A equipe percorrerá todas as casas. Mauro salienta que a imunização chegará em 100% dos bairros, seguindo o cronograma da VISA.

Ele explicou que a raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, causada pelo vírus da raiva, que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central, passando depois para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga a outros pets. Por ocorrer em animais e também afetar o ser humano, é considerada uma zoonose.

Os cães e gatos podem ser imunizados a partir dos 4 meses de idade. O responsável deverá levar a carteira de vacinação do seu bichinho de estimação. Ambos com focinheira ou coleira e, de preferência, conduzi-los na caixa de transporte. A fêmea que estiver amamentando não poderá ser vacinada, segundo orientação da Vigilância.

A VISA comunica que não será fornecida, em hipótese alguma, vacinas para serem aplicadas em outros locais. As doses serão utilizadas, somente, nos lugares definidos pela Prefeitura.

Assessoria de Imprensa

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade