Prefeitura recebe doação de 1.500 testes para a detecção da Covid-19

0
263

O presidente do Sindicato Rural, José da Costa, intermediou a conquista em prol dos moradores do município, junto à Federação da Agricultura, Ministério da Saúde e SENAR; Luciano Filé destaca a importância da parceria entre todos para vencer este momento de pandemia

O Sindicato Rural de Fartura, por meio da ação do ex-prefeito e presidente da associação, José da Costa, doou 1.500 testes de Covid-19 ao município. A notícia foi divulgada durante encontro com o prefeito, Luciano Filé, na manhã desta segunda-feira (3), na sede da Prefeitura.

Filé informou que os testes são do modelo “rápido”, IgG e IgM, e deverão suprir as necessidades dos testes no “Polo Covid”. “Também utilizaremos os testes em algumas comunidades específicas”, esclarece o prefeito. A doação foi possível por intermédio Zé da Costa, junto à Federação da Agricultura e Pecuária, Ministério da Saúde e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Para o ex-prefeito, a testagem é importante para evitar que o paciente contamine outras pessoas e fique em isolamento, rapidamente. O teste IgG indica uma infecção por vírus numa fase mais tardia, ou seja, a pessoa foi infectada, mas não está mais no auge da doença. Já no IgM, é possível detectar os primeiros anticorpos que aparecem no paciente, logo após uma infecção, ou seja, se o exame indicar igM positivo, significa que a pessoa ainda pode estar com a Covid-19 em sua fase ativa.

O prefeito agradeceu imensamente a parceria. “O momento é de união de esforços”, destacou. “Quando recebemos apoio, continuamos acreditando em tempos melhores, pelo bem do nosso povo. Unidos venceremos a pandemia”, enfatiza Filé. “Menos discurso e mais ação, isso é o que ajudará a salvar a população”, conclui o prefeito.

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade