Fartura firma parceria com Programa “Jovem Talento”

0
162

Interessados em integrar o Programa, devem enviar currículos com comprovação da situação escolar para o WhatsApp Fixo (14) 3382-2035 ou e-mail: patfartura@sde.sp.gov.br

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, de Fartura, e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), firmou parceria com o Programa “Jovem Talento”. Este é um programa de estágios diferenciados. Além da prática, o aluno receberá uma qualificação com cursos EAD focados no aprimoramento vinculados à área de atuação no estágio.

De acordo com Lilian Antunes, encarregada do PAT, o “Jovem Talento” é voltado para estudantes do Ensino Médio e Técnico, em suas diferentes modalidades, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Desta forma, as empresas que aderirem ao Programa pagam Bolsa Auxilio, a partir de R$ 350,00 por mês para o estagiário.

A empresa se responsabiliza em fornecer os equipamentos necessários para a qualificação EAD, podendo ser feita por computador ou tablet, e doa 1 hora do dia do jovem para que ele possa se qualificar. Lilian explica que as vagas são ilimitadas e que as empresas que quiserem firmar esta parceria, podem entrar em contato com o PAT.

Os jovens interessados em integrar o Programa, devem enviar currículos, com comprovação da situação escolar para o WhatsApp Fixo, pelo número (14) 3382-2035 ou e-mail: patfartura@sde.sp.gov.br. É necessário que esteja matriculado em uma das modalidades citadas acima e tenha acima de 16 anos. Lilian informou que montará um banco de dados com todos os interessados e disponibilizará as empresas parceiras.

O QUE É O JOVEM TALENTO?

Para contribuir com a busca de jovens estudantes por mais capacitação profissional, principalmente na crise vivenciada pelo país em decorrência da pandemia, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lançou o Programa Jovem Talento CIEE.

Trata-se de um estágio diferenciado que, além da prática, o estagiário receberá uma qualificação com cursos EAD focados no aprimoramento de hard skills (vinculados a área de atuação no estágio) + soft skills + life skills.

O Jovem Talento é voltado para estudantes do Ensino Médio e Técnico, em suas diferentes modalidades, incluindo o EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade