Programa “Horta Alimento” contempla famílias atendidas pelo CRAS

0
552

Projeto entregará 1.200 pés de Alface e Chicória à população em situação de vulnerabilidade social em Fartura

As famílias cadastradas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), também são contempladas com o Programa “Horta Alimento”, desenvolvido pela Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura, por meio de apoio do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O Projeto consiste na plantação de hortaliças na estufa instalada na Chácara Municipal e na doação para famílias que são cadastradas pela Assistência Social. São fornecidos, semanalmente, dois pés de verduras por família, que se encontre em situação de vulnerabilidade social.

As entregas ocorrerão a partir de 19 de maio, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na própria Chácara Municipal. Os interessados deverão procurar o CRAS e solicitar a inclusão no Programa. Após, o CRAS fornecerá uma autorização, que deve ser apresentada no momento da retirada. Na Chácara, basta que o morador preencha um formulário.

A equipe da Horta, composta por Paulo Frederico Martins e José Leonardo Valério da Silveira, da Horta Municipal, informa que são plantadas mudas de Alface e Chicória. O engenheiro agrônomo Bruno Henrique Pilegi acompanha a evolução da plantação. “São realizados tratos culturais rotineiramente, como irrigação, adubação e monitoramento de pragas e doenças”, frisa Bruno. Ao todo, serão distribuídos 1.200 pés e, segundo a Coordenadoria de Agricultura, o Projeto já existe há três anos.

Assessoria de Imprensa

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade