Fartura amplia público atendido pelo Programa “Remédio em Casa”

0
368
A entrega está sendo feita nos domicílios da cidade - Foto Internet


Moradores com 50 anos ou mais poderão solicitar a entrega dos medicamentos da rede pública e recebê-los em casa, através do telefone (14) 99786-3408

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Saúde divulgou, na manhã desta terça-feira, 27 de Abril, que foi ampliado o público atendido pelo Programa “Remédio em Casa”. Serão beneficiados todos os moradores da zona urbana, com 50 anos ou mais, além de todos os acamados e domiciliados.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luís Renan de Oliveira, o objetivo é conter a disseminação da Covid-19 no município, reduzindo a circulação de pessoas nas ruas. “Os moradores do grupo de risco estão sendo os primeiros atendidos pelo Programa, porém, estamos trabalhando sua ampliação para todos os pacientes da rede municipal de saúde e moradores da zona rural”, enfatiza Renan.

O Programa “Remédio em Casa” foi colocado em prática pela Coordenadoria no dia 13 de Abril e a população atendida, até o momento, utilizou e aprovou a medida. Para solicitar o serviço, os munícipes devem entrar em contato pelo número (14) 9.9786-3408, que também é WhatsApp, e solicitar a entrega dos medicamentos. Um colaborador da Saúde irá até a casa do morador, fará a retirada da receita e de um documento com foto, que pode ser cópia, levará o pedido até a Farmácia Municipal, retornando com os remédios em mãos para os solicitantes.

Para os pacientes que tomam remédios controlados, a Coordenadoria de Saúde orienta que não esperem acabar para solicitar uma nova receita. “Estamos agilizando a implantação deste programa devido ao agravamento da pandemia, visando evitar a circulação deste grupo de moradores”, frisou o prefeito Luciano Filé. A Coordenadoria segue orientando que os munícipes mantenham o distanciamento social, usem máscaras da forma correta e higienizem as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel e, se puderem, fiquem em casa.

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade