Centro de Saúde de Timburi conta com nova farmacêutica

0
340

Com objetivo de ampliar o atendimento no sistema de saúde e oferecer mais atenção aos moradores, a Prefeitura de Timburi contratou uma nova farmacêutica, que inicialmente deverá cuidar do dispensário municipal no Centro de Saúde, e os resultados já começaram a ser perceptíveis.

A jovem Raiane Manoele iniciou os serviços no dia 15 de março, e com o apoio das estagiárias Lunna Rodrigues, Beatriz Romão e Júlia Camargo, organizaram os medicamentos para melhorar o sistema de entrega aos moradores e agora está sendo feita uma lista com os medicamentos que estão em falta e aqueles que são mais utilizados pela população, para evitar atrasos nos fornecimentos.

“O prefeito Silvio solicitou este levantamento para encaminhar ao setor de licitação, com objetivo de adquirir mais remédios. Assim, pedimos a compreensão da população, porque estamos fazendo um cadastramento das pessoas e quais os medicamentos que elas utilizam, para evitar a falta dos mesmos na farmácia municipal”, explicou Raiane.

A secretária da Saúde, Lúcia Minozzi, ressaltou que desde o início, da administração do prefeito Silvinho, a população está sendo assistida com os medicamentos. “Aqueles que por um motivo ou outro não havia na farmácia, foram comprados para atender a população. Temos medicamentos de hipertensão, diabetes, coração e ainda aguardamos a entrega de outros que deverão chegar em breve”, explicou.

Segundo informações da Secretaria da Saúde, as compras dos remédios são feitas com frequência para não prejudicar o fornecimento à população, pois cerca de 100% dos moradores pegam algum tipo de medicamento no Centro de Saúde e o setor de licitação já está realizando os procedimentos para aquisição da primeira lista que já foi entregue.

Fonte: Comunic

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade