Fundo Social de Solidariedade distribuirá alimentos arrecadados por meio de mobilização organizada pelo Grupo MTB de Ciclismo

0
112

Ação contou com Grupo “Pescadores de Vida” e empresários; moradores de quase todos os bairros acompanharam, com emoção, a evangelização promovida no último final de semana

Os integrantes do Grupo MTB de Ciclismo promoveram uma mobilização para levar evangelização e arrecadar alimentos no município de Fartura, no último final de semana. A ação contou com a participação do Grupo “Pescadores de Vida”, fundado por Ricardo José Luiz e Tânia Lima, há 10 anos.

O Grupo esteve em quase todos os bairros da zona urbana, levando a palavra de Deus e solicitando aos moradores a colaboração com doações de alimentos, não perecíveis, para serem destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. A emoção marcou a passagem dos “Pescadores de Vida” pelas ruas da cidade. Para os organizadores, a população abraçou a causa e foi receptiva durante a ação.

A arrecadação foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade, de acordo com informações da primeira-dama e presidente, Marcia Oliveira. Foram doados 109 litros óleo; 142 litros de leite; 739 itens alimentícios e 909 quilos de alimentos, segundo levantamento da Pasta.

Para os moradores, a evangelização e a doação de alimentos, veio em um momento de fragilidade. O município enfrenta a pior fase da crise sanitária e, além de perder inúmeros farturenses para a Covid-19, também contabiliza recorde de famílias em situação de grande necessidade, em decorrência da pandemia.

Para Marcia, a chegada dos alimentos é motivo de muita satisfação. “Agradeço imensamente por este trabalho solidário em prol das famílias”, salienta. Ela frisou que: “o grupo concedeu autonomia para que o Fundo Social realize a distribuição das cestas básicas para as famílias e instituições filantrópicas, que mais precisam”.

A presidente agradeceu ao vereador e voluntário do MTB de Ciclismo, Bruno Guazzelli, que indicou o Fundo Social de Solidariedade para receber as doações e repassar aos moradores e famílias que mais precisam. Marcia enfatizou que o Fundo Social de Solidariedade está à disposição de todos que desejarem fazer ou encaminhar doações para ajudar os farturenses que estão necessitando de suporte neste sentido.–

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade