Corinthians destina ajuda financeira ao asilo de Timburi

0
97

Com as dificuldades durante este período de pandemia, algumas entidades assistenciais estão com problemas para cuidar de seus atendidos, como é o caso do Asilo Lar São Vicente de Paulo (Mansão dos Velhos), em Timburi, porém, a instituição recebeu nessa semana uma importante ajuda financeira.

Segundo informações do jornalista Cristiano Amorim, através do advogado e jornalista timburiense João Zanforlin Schablatura, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista destinou uma ajuda financeira no valor de R$ 10 mil para o asilo, que atende atualmente 16 idosos dos municípios de Timburi, Sarutaiá e Ipaussu, permitindo amenizar um pouco os gastos na entidade.

A assistente Jaqueline e o atendido Isaac agradeceram ao clube pela ajuda financeira

A doação ocorreu através do presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, e a assistente social Jaqueline Barbosa ressaltou que a ação é muito importante e disse que “toda ajuda é bem vinda, pois estamos nos mantendo graças às ajudas financeiras que recebemos, como a doação de alimentos, de produtos de limpeza e muito mais, e com isso podemos dar continuidade ao nosso trabalho”.

Atualmente, a estrutura do prédio inspira necessidade de manutenção, inclusive pintura, para melhor atender os idosos, porém, a diretoria ressalta que as reformas poderão ocorrer no futuro, pois em outras épocas ocorriam os eventos para levantar recursos e assim auxiliar financeiramente nas despesas e encargos, porém, há mais de um ano de pandemia a situação ficou crítica.

Jaqueline ainda citou que a Prefeitura tem colaborado muito com a entidade, seja com doações, projetos sociais com os idosos e outros serviços de atendimento na área da saúde, enquanto o chefe de gabinete da Prefeitura, Marcos Ambiel, um dos responsáveis por auxiliar o Asilo e que é muito amigo de João Zanforlin, mencionou a dificuldade para manter os serviços no local.

“Gostaria de agradecer o timburiense João Zanforlin, pessoa que sempre teve um apreço enorme pelo município, e agora graças a sua intercessão com a diretoria do clube, o presidente do Corinthians encaminhou o dinheiro na conta do Asilo. Nós sabemos a importância desta iniciativa e aproveitamos o momento para agradecê-lo”, afirmou Ambiel.

A diretoria da entidade e assistidos se mostraram muito satisfeitos com a doação e agradeceram aos corinthianos, bem como o advogado que intercedeu para a destinação da ajuda. “Agradeço a turma do Corinthians pela ajuda. Que Deus abençoe eles”, ressaltou o assistido Sebastião Isaac.

“Graças a pessoas que se solidarizam com as causas dos mais necessitados, entidades a exemplo do asilo conseguem atender com primazia e dignidade os idosos, e num momento como este, e agradeço também a João Zanforlin, pois são com pessoas comprometidas com o bem que as entidades conseguem superar os desafios e atender aqueles que não podem ser esquecidos”, comentou o diretor financeiro Anderson Solé.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade