Unimed Avaré cria leitos para atender pacientes com Covid-19

0
121
O Ambulatório Especial contra a Covid-19 foi uma das primeiras ações da Cooperativa no combate ao vírus. Foto Divulgação - Unimed Avaré

Em função do agravamento da pandemia e da falta de leitos no sistema hospitalar nacional, a diretoria da Unimed Avaré adotou mais uma medida para garantir a segurança dos seus beneficiários e através de parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Avaré, que permitiu a locação da Ala 1 da instituição, a Cooperativa Médica está disponibilizando 16 leitos para internação de pacientes com coronavírus.

Antes, a Unimed encaminhava os casos de Covid-19 para internação em outras unidades da Unimed na região que possuem hospital próprio, como o de Botucatu. “O sistema hospitalar está entrando em colapso e a Unimed Avaré precisava fazer algo para garantir a segurança dos beneficiários”, afirmou a diretoria da Cooperativa Médica.

Além dos novos leitos, a coordenadora do Núcleo Estratégico da Unimed Avaré, Priscilla Zanluchi Negrão, informou que a Cooperativa contratou equipe médica para atendimento 24 horas e fisioterapeuta para prestar assistência aos pacientes da Ala 1.

“Também compramos respiradores para dar segurança ao beneficiário no caso de agravamento do quadro e concentradores de oxigênio, para oferecer ao paciente com diagnóstico positivo que estiver se tratando em casa com indicação médica”, ressaltou Priscilla.

A Ala I está preparada para pacientes com Covid-19

OUTRAS AÇÕES

Desde março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o mundo estava vivenciando a pandemia do novo coronavírus, a Unimed Avaré começou a adotar ações para combater a Covid-19, ajudar a conter a propagação da doença e garantir a segurança dos seus beneficiários e colaboradores.

       Uma das primeiras medidas foi a criação do Serviço de Teleassistência, um canal direto e exclusivo para que o paciente seja atendido em sua casa. Recentemente, a Unimed implantou o Ambulatório Especial contra Covid-19, para atendimento exclusivo de beneficiários com sintomas da doença, pessoas que não possuem sintomas, mas tiveram contato direto com alguém infectado, e aqueles que tenham testado positivo.

Assessoria de Imprensa – Unimed Avaré

Continua depois da Publicidade