Cerqueira César institui o “Programa Jovem Agricultor do Futuro”

0
295

Visando capacitar os jovens de Cerqueira César para serem profissionais do setor da Agricultura no futuro, na segunda-feira, 5, a Prefeitura formalizou uma parceria com o Sindicato Rural da cidade, com o Senar e a Usina Rio Pardo S/A, para instituir o “Programa Jovem Agricultor do Futuro”.
De acordo com informações, esse programa possibilita o jovem a se desenvolver como pessoa autônoma, responsável e facilita uma série de competências relacionadas ao desenvolvimento profissional no mundo do trabalho, assim como ética e coletividade, além de sensibilizar a recuperação e preservação ambiental, melhorando as condições gerais de vida do seu universo de trabalho e da sua comunidade.
A Usina Rio Pardo irá custear cada aluno do projeto e a Prefeitura irá ceder o espaço da antiga Horta Municipal, localizada no bairro São Lucas, para a sua reabertura e revitalização, e com isso, colocar em funcionamento e produtividade, auxiliando os alunos do programa e também projetos sociais do Fundo Social e da Assistência Social do município, e as aulas devem começar em breve.
“Agradecemos a todos os profissionais do Sindicato Rural, do Senar, em nome do Dr. Henrique Picanço e Janir Reis, as instrutoras e professoras do curso, Rosana Martelozo Picanço e Andréia Correia Villen, bem como a Usina Rio Pardo, o secretário de Meio Ambiente Renan Lopes e o diretor de Agricultura Bruno Batista, sem esquecer a secretária de Assistência Social Daiana Reis e a primeira-dama Gisele Machado, que via Fundo Social, proporcionou essa fantástica parceria”, frisaram os responsáveis.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade