Estados Unidos criam 916 mil novos empregos em março e taxa de desemprego cai

0
71

Foi o melhor número registrado no período da pandemia desde agosto. Em Nova York, um aplicativo vai permitir que os vacinados participem de vários eventos

Aplicativo permite que vacinados compareçam a shows e eventos em Nova York

Os Estados Unidos criaram 916 mil novos empregos no mês de março. Foi o melhor número registrado no período da pandemia desde agosto. Em Nova York, um aplicativo vai permitir que os vacinados participem de vários eventos.

Com as novas vagas, a taxa de desemprego caiu de 6,2% em fevereiro, para 6%. Mesmo assim, os Estados Unidos ainda têm 8,4 milhões de vagas a menos do que no início da pandemia.

O número de casos de Covid voltou a subir em alguns estados com o relaxamento das medidas, mas a velocidade da vacinação dá confiança aos empresários.

O presidente Joe Biden promete doses suficientes para todos os adultos até o fim de maio. De olho nisso, o setor do turismo e entretenimento foi o que mais contratou no último mês.

Em Nova York, quem quiser ir a shows e eventos esportivos vai poder usar uma nova ferramenta, desenvolvida pelo governo do estado. Os primeiros testes foram feitos em uma arena de basquete no Brooklyn. Mas agora é pra valer, já tem jogo marcado e o passaporte está no celular.

O novo aplicativo se conecta diretamente com os postos de vacinação e quem estiver totalmente imunizado recebe um código que garante a entrada em eventos internos. Mesmo assim, todo mundo vai ter que continuar usando máscara e fazendo distanciamento, porque não se sabe ao certo o quanto os vacinados podem transmitir o coronavírus.

E o centro de controle e prevenção de doenças anunciou, nesta sexta-feira (2), que os americanos que foram vacinados podem voltar a viajar com tranquilidade. Tanto dentro, quanto internacionalmente. A diretora do centro reiterou que, independentemente do status de vacinação, todos têm que continuar a usar máscaras em aviões, trens, ônibus e qualquer outro meio de transporte.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade