Idoso encontrado em situação de maus tratos morre após dar entrada no hospital de Piraju

0
156

Por Expresso Piraju

O aposentado Antonio Carlos Rodrigues de Arruda, 73, morreu no início da madrugada de ontem, 29, no hospital de Piraju. Na última sexta-feira, ele foi encontrado vivendo em condições insalubres na zona rural do município.

A reportagem do Expresso Piraju apurou que o idoso morreu de choque hipovolêmico. A situação ocorre quando o paciente enfrenta grande perda de líquidos e de sangue. Como consequência, o coração passa a não ser capaz de bombear sangue para o corpo. A falta de oxigenação gerada a partir desse quadro compromete vários órgãos, podendo levar a pessoa a óbito.

O caso veio à tona após a página receber uma denúncia anônima informando que o homem estava vivendo sozinho na casa e que ainda estava com ferimentos nos dois pés provocados por mordida de ratos. De imediato, o Expresso Piraju foi até o local com duas assistentes sociais e um assessor do Departamento de Ação Social.

A equipe constatou a situação de maus tratos e, dada a resistência e agressividade do idoso para ir até o pronto-socorro, resolveu acionar o Corpo de Bombeiros. O homem foi imobilizado e levado até a unidade de emergência.

Toninho, como era mais conhecido, foi enterrado no final da tarde no Cemitério Municipal Pe. Luiz Menezes Bueno. Segundo um familiar do idoso, o aposentado morava há mais de 10 anos na zona rural e sempre recusou ajuda, mesmo de pessoas próximas.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade