Prefeitura de Timburi auxilia Bancos da Terra

0
230

Para apoiar os agricultores e pecuaristas, a Prefeitura de Timburi tem fornecido equipamentos agrícolas e maquinários para preparação do solo e cultivo das plantas, e essa, segundo o prefeito Silvinho Polo,, é uma das metas de sua administração, ou seja, investir no setor agrícola, uma das principais atividades econômicas do município.

“É uma atividade que nós temos que apoiar, pois além de gerar emprego aos familiares, também contribui com a nossa economia, e, neste tempo de pandemia, a agricultura se tornou um dos únicos setores que tem avançado no país. Por este motivo, não mediremos esforços para ajudar os pequenos produtores”, afirmou o prefeito Silvinho.

Nestes dois meses frente à administração, Silvio tem feito algumas visitas nas propriedades rurais, inclusive já determinou que a Patrulha Rural fizesse recuperação de algumas estradas que precisavam de melhorias no município, e, além disso, a Prefeitura está planejando outras iniciativas, como por exemplo, projetos voltados à diversificação da agricultura e pecuária.

Em Timburi há cinco assentamentos de Banco da Terra, sendo o Córrego da Onça, Cambará, Santa Maria, Janela do Poente e o Bagnatori, e para melhorar ainda mais o setor, a municipalidade quer desenvolver diversas ações com os produtores. “Nas minhas viagens a São Paulo em busca de recursos, conversei com alguns deputados sobre a necessidade de conseguirmos verbas para novos maquinários e implementos para auxiliar os agricultores, e ainda, estamos fazendo processo de licitação para comprar um novo trator”, comentou o prefeito.

Segundo a Assessoria Comunic, em recente viagem ao Palácio do Governo do Estado de São Paulo, Silvinho enfatizou que o município possui uma grande extensão rural e muitas estradas que precisam de melhorias, inclusive, reivindicou das lideranças a inclusão do município nos programas do estado visando a recuperações dos acessos, como tinha no passado o “Programa Melhor Caminho”.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade