Prefeito de Itaporanga é internado com covid-19

0
133

De acordo com informações obtidas, o prefeito de Itaporanga Douglas Benini está internado no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga com quadro estável de covid-19

A secretária de Saúde do município, Renata Damante disse que o município está passando por um novo surto de casos da Covid-19. “Somente no mês de março, até o dia 4 de março, percebemos que aumentou a velocidade de contaminação e de disseminação da doença, bem como a gravidade dos casos. A média do mês de março está em 7 casos positivos por dia, o que é considerado um número muito alto, levando-se em conta o porte do município”, ressaltou a secretária.

“Observamos que dessa vez, mais pacientes estão precisando de atendimento médico e de internação. A faixa etária também mudou. Pacientes mais jovens estão tendo complicações da doença. Temos no hospital local, 8 leitos clínicos reservados para pacientes da Covid-19. Lembrando que não temos UTI. No ano de 2020, a média de ocupação desses leitos ficou entre 20 e 30%. E dessa vez, só nos primeiros dias do mês de março vimos a taxa de ocupação alcançar 150%”, comenta Renata.

“Os leitos de UTI na região encontram-se lotados. Os pacientes mais graves são inseridos na Central de Regulação de Vagas, e ficam aguardando. Porém, essas vagas não estão chegando”, finalizou. Até o dia 4 de março, a situação era de 458 confirmados; 51 confirmados em isolamento, 7 internados e 10 óbitos no município de Itaporanga.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade