Procon firma parceria com Águas de Santa Bárbara para atender a população

0
114

Proteção e Defesa do Consumidor será implantado na cidade para informar e atender os consumidores sobre seus direitos.

Na última sexta-feira, 19 de fevereiro, o prefeito de Águas de Santa Bárbara, juntamente com o presidente da Câmara e o vereador João Carlos, estiveram em São Paulo, na sede da Fundação PROCON, em reunião com o Dr. Fernando Capez, onde conquistaram uma unidade para o município.

O PROCON tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores.Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.

A Fundação é o ente público pioneiro na defesa do consumidor do Brasil sendo considerado sinônimo de respeito na proteção dos direitos do cidadão.

“A Fundação PROCON é o primeiro órgão a implementar o Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor no Brasil, programa de extrema importância, não só pela divulgação da “PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR”, como também pelo estabelecimento de um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania em todo o Estado de São Paulo. “(Site oficial)

A Fundação cederá todos os móveis para atender a infraestrutura, foi requisitado um veículo também por parte do município, que está em tramite, e está em estudo onde será sediado a unidade. Dois funcionários do quadro da prefeitura já foram selecionados e passarão por treinamento para atuarem no órgão.

Mais uma ferramenta a ser usada pela população em busca da reivindicação de seus direitos, na relação entre consumidores e fornecedores.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade