Fartura terá Mirante das Irmãs da Divina Vontade

0
40

Uma parceria entre a Prefeitura de Fartura, João de Góes e as Irmãs da Divina Vontade, resultará em atrativo turístico na rota “Caminho das Águas”, um local que irradia fé e beleza, e que em breve receberá a instalação do “Mirante das Irmãs da Divina Vontade”, no trecho que passa pelo município.

O local, até então fechado para visitação pública, deve receber infraestrutura, segundo prevê a parceria firmada no sábado, 13, com o proprietário João de Góes, e, de acordo com o coordenador de Turismo, André Bertoni, ao lado do mirante, haverá um cruzeiro, que ficará iluminado, podendo ser visto pelos moradores da cidade no período da noite.

Bertoni contou que tudo começou no dia 24 de junho 1962, quando por volta das 17h30, chegaram à Fartura as quatro primeiras Irmãs da Divina Vontade, Camila Lanzarini, Nives Bernasconi, Virginia Segat e Eurosia Pizzuto, e naquele local, beijaram o solo marcando o início da jornada em Fartura.

De acordo com a Assessoria de Imprensa e Comunicação Oficial da Prefeitura, o coordenador disse que será construída também uma gruta, onde ficará exposta uma homenagem às irmãs, com a história da chegada das quatro ao município de Fartura. “A meta é trazer muitos turistas à cidade”, concluiu André Bertoni.

Segundo ele, desde o ano de 2019, ainda como presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), tenta a negociação para que seja permitida a visitação pública. Já o coordenador de Cultura, Bruno Souza, estuda a formatação de um passeio anual, sempre no dia 24 de junho, partindo do Convento e indo até o ‘Mirante das Irmãs da Divina Vontade’. “A ideia é fortificar essa cultura e não deixar toda essa história ser esquecida, criando assim um calendário anual e fomentando a cultura turística”, frisou Bruno.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade