Animais soltos na pista preocupam moradores de Santa Bárbara

0
5

Na tarde de segunda-feira, 15 de fevereiro, dois animais estavam soltos na pista, próximos a entrada da cidade, quando moradores fizeram postagens em redes sociais com o intuito de alertar motoristas do perigo. Logo após, a Polícia Militar e o setor responsável da Prefeitura retiraram os animais e notificaram os proprietários.

Não é a primeira vez que animais soltos na pista oferecem risco a motoristas que chegam ou saem da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara. Desta vez houve a comunicação para que os animais fossem recolhidos, porém, o risco de acidente nestes casos é grande devido à ausência de atenção dos proprietários, que não se preocupam com as cercas e porteiras de suas propriedades.

Há casos que o responsável pelos animais, com intuito de dar pastagem aos mesmos, simplesmente os colocam presos por cordas na beira de estradas, onde o pasto é farto, mas quando isso acontece, os animais ficam horas presos, até mesmo sem água, fazendo com que procurem meios para se soltarem.

A Prefeitura alerta ainda que maus tratos em animais é crime e tem penalidade para quem os comete.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade