Itaí terá nebulização para combate ao mosquito da Dengue

0
37

Além da preocupação com a Covid-19, em Itaí, na sexta-feira, 12 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica, comunicou haver uma pessoa com dengue e outro suspeito de estarem contaminados pelo mosquito Aedes aegypti no município.

Segundo a secretária Juliete de Sousa Santos, os casos foram constatados no bairro Jardim Planalto e foram contraídos no município, ou seja, são autóctones (quando as pessoas não saíram do município). Nos dois casos, os infectados estão bem, foram manifestados sintomas de febre, dores e manchas avermelhadas pelo corpo.

As recomendações médicas para os dois casos, foi que se hidratassem, guardassem o repouso e fizessem uso de repelentes e antitérmicos. A secretária de Saúde Juliete salientou que “se as pessoas não pararem de circular, mais casos podem surgir em outros bairros do município”.

A secretária ainda acrescentou que “em caso de suspeitos ou confirmados, as pessoas devem, ao sair de suas casas, fazer o uso de repelentes, sendo importante também manter a limpeza dos quintais e locais que possam gerar as larvas do mosquito Aedes aegypti”.

A Prefeitura informou que irá realizar a nebulização nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, utilizando o Cielo, veneno padronizado pela Sucem para o extermínio do mosquito da dengue. Será seguido um mapa, partindo de onde foi localizado o primeiro contágio e a irradiação deverá atingir o perímetro de nove quarteirões ao redor.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade