Primeira-dama de Fartura firma parceria com o Sebrae-SP

0
16

Em busca de parcerias para implementar programas voltados ao empreendedorismo feminino no município de Fartura, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Oliveira, esteve na sede regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), em Ourinhos, na tarde da última sexta-feira (12/02).

Marcia foi recepcionada pelo gerente do Sebrae-SP, Thiago Bueno Ferraz, e pela Analista de Negócios, Roberta Leal. A primeira-dama, além de obter informações sobre todas as diretrizes dos programas instituídos pelo órgão, estabeleceu, de imediato, parceria com o Sebrae-SP na promoção de capacitação de qualidade às mulheres empreendedoras de Fartura.

O primeiro tema em pauta foi o “Sebrae Delas”. De acordo com a presidente do Fundo Social – direcionado ao empreendedorismo – o Programa é voltado a um modelo transformador, que fortalece e promove a competitividade nos pequenos negócios.

“O Sebrae Delas tem o objetivo de estimular mulheres a empreender, gerar negócios e transformar realidades, gerando Inteligência competitiva para a tomada de decisão e a criação do fortalecimento da rede de apoio ao empreendedorismo feminino no Estado”, esclarece.

Marcia anunciou que já está garantida, no mês de março, uma formação online sobre o tema. “Conseguimos o curso Empreenda Delas, que será ministrado no mês destinado às mulheres e é um presente às empreendedoras do município”, esclareceu a primeira-dama. As aulas serão totalmente gratuitas.

Marcia conheceu também as normativas do Programa “Empreenda Rápido”, que de acordo com ela, têm como objetivo fomentar a formalização, o desenvolvimento e o fortalecimento das micro e pequenas empresa.

Segundo ela, essa parceria oferecerá, gratuitamente, um pacote de soluções direcionadas a estes objetivos, passando por orientações para formalização do negócio, gestão empreendedora, aprimoramento técnico, linhas de crédito e acesso a ferramenta digital de vendas de serviços online. “Tudo para a competitividade desses empreendedores”, enfatiza.   

Através do Empreenda Rápido, o Sebrae-SP colocou à disposição do município de Fartura, formações com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que integram o Sistema S, conjunto de instituições de interesse de categorias profissionais, estabelecidas pela Constituição Brasileira. “Essas parcerias também serão formalizadas”, afirma Marcia.

De acordo com a gestora, durante a semana, em conjunto com o Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, estará definindo quais os cursos de formação que serão implantados no município. “Existem formações na área alimentícia, têxtil, vestuário, beleza, varejo, e muitas outras”, conta a primeira-dama. “Vamos definir por qual área daremos início às parcerias”, complementa.

Marcia agradeceu a recepção do gerente, Thiago e da Analista, Roberta, e julgou o encontro extremamente positivo para Fartura. “Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre os cursos e a formação que será promovida em homenagem ao mês das mulheres”, conclui a presidente do Fundo Social de Solidariedade.–

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Contato (14) 3308-9300

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade