Coordenadoria de Turismo inicia contatos com proprietários de área com grande potencial turístico de Fartura

0
7

A Coordenadoria de Turismo de Fartura, está lançando o PROFARTUR, programa farturense de fomento e apoio ao turismo. Com o objetivo de alavancar a instalação de atrativos turísticos no município, o coordenador André Bertoni, iniciou os contatos com os proprietários locais de área com grande potencial turístico de Fartura, como o Morro do Mirante.

“Nosso objetivo é articular e intermediar as parcerias entre a iniciativa privada e os proprietários, enquanto que a Prefeitura participará com a realização de serviços necessários, como análises ambientais e projetos arquitetônicos”, cita André.

A ideia base do Projeto de Lei, que regulamenta o PROFARTUR, já foi apresentada aos vereadores e analisado pela assessoria jurídica da Câmara Municipal. “Estamos aguardando apenas os procedimentos administrativos necessários para que o PL seja encaminhado à Casa de Leis”, citou o coordenador.

“Nossa proposta é garantir a máxima transparência e segurança para todos os envolvidos, proprietários, iniciativa privada e Executivo Municipal”, continua André.

MORRO DO MIRANTE

O coordenador divulgou que o PROFARTUR proporcionará a realização da infraestrutura necessária, para a instalação do mirante que será denominado “Mirante Mazeto”. O local é um dos principais pontos turísticos do município e será um atrativo da Rota dos Mirantes, com início na estrada Fartura /Areia Alta.

Do Mirante será possível contemplar a imensidão de águas da região Angradoce, também será habilitada uma trilha, onde os visitantes poderão explorar até o topo do Pedra do Mirante. O ponto turístico é habilitado na Confederação Nacional de Voo Livre e o investimento no local deve atrair amantes do Esporte à Fartura. 

“Oficializar essa visitação ao Mirante, depois de 50 anos, de nossa Represa, alavancará o Setor Turístico no município. Agradeço ao Nenê Mazzeto e sua família, por acreditarem em nosso trabalho, nesta gestão, Turismo é fator de geração de renda e melhoria na qualidade de vida da população farturense”, concluiu o coordenador de Turismo, André.–

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade