Ponte sobre o Ribeirão Fartura poderá ser substituída

0
2

Um estudo está sendo feito em Fartura, pela Prefeitura, através da Coordenadoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, sobre a viabilidade para a construção de uma nova ponte sobre o Ribeirão Fartura, no início da Vicinal Caieiras/Areias, próximo à Chácara do Dominguinhos.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa, no local já existe um acesso, mas não comporta o fluxo de veículos e as vazões das enchentes, e com a substituição, a obra irá interligar de forma mais segura o Centro aos bairros recém-formados na zona norte da cidade, além dos usuários costumeiros, porém, os principais beneficiados serão os moradores dos bairros Bela Vista, Jardim da Serra e Marli Meneguel.

A ponte também faz elo com algumas importantes propriedades da zona rural do município, além de levar a rotas turísticas que cortam toda a região, com acesso à Represa Chavantes, por isso, a ideia da Coordenadoria é substituí-la por outra com largura e comprimento maiores, que permita a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, desafogando o trânsito no horário de pico.

Na quinta-feira, 11, o prefeito Luciano Filé e o coordenador da pasta de Infraestrutura, Juliano Fabro, visitaram o acesso e constataram a prioridade de uma nova construção. “A atual é pequena, suporta apenas um veículo por vez e o fluxo de água é estrangulado naquele ponto, o que potencializa o acúmulo de água na região”, explica Juliano.

Filé lembrou que a cidade cresceu muito daquele lado e essa obra impactará positivamente a vida dos cidadãos. O projeto está avaliado em mais de R$ 1 milhão, de acordo com Coordenadoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, mas o prefeito informou que está se mobilizando em busca de recursos junto a parlamentares parceiros do município.

“Vamos priorizar a execução desta importante obra para melhorar a mobilidade urbana, além de reduzir o problema com as enchentes, e, além disso, o novo espaço abrigará, de forma segura, os transeuntes que passam por este ponto e será construído com a devida acessibilidade para os cadeirantes”, ressaltou o prefeito.

Filé e Juliano também foram até o Ribeirão Fartura, na altura do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e frisaram que lá, futuramente, será construída a terceira ponte e as vias de acesso de ligação entre o Centro e bairros, como Parque das Flores e Jardim da Serra.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade