Conjunto Habitacional de Timburi recebe placa fotovoltaica

0
342

Prestes a serem entregues em Timburi, no decorrer da semana as 84 novas moradias construídas no Conjunto Habitacional Timburi F, após a aprovação do sistema fotovoltaico junto à empresa CPFL – Santa Cruz, a empresa começou a instalação.

As placas fotovoltaicas implantadas nos conjuntos de residências da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) contribuem para a economia de energia elétrica, permitindo aos moradores gastar menos com a conta de luz, pois as placas fotovoltaicas instaladas nas unidades habitacionais têm capacidade de gerar, em média, mensalmente 80 KWh, e a economia é potencializada com lâmpadas Led, instaladas antes da entrega das moradias, proporcionando uma diminuição de 10kWh no consumo. Dessa forma, chega-se a um consumo médio de 50 kWh por mês.

Na semana passada foi concluída a instalação da rede elétrica no conjunto para ser feita a instalação das luminárias nos postes das vias pública e, recentemente, o prefeito Silvinho Polo esteve na Secretaria Estadual da Habitação, em São Paulo, participando de uma reunião com a equipe técnica, justamente para tratar de assuntos pertinentes a infraestrutura no local e a entrega das moradias.

“Desde que assumi a prefeitura, junto com a nossa equipe temos trabalhado para atender todas as exigências da Secretaria da Habitação no sentido de agilizar os trabalhos para que os novos mutuários possam ter a garantia da tão esperada casa própria. Também oficiei a empresa CPFL com relação à implantação dos postes de alta tensão para ligação da rede elétrica, e, portanto, estamos fazendo nosso trabalho para em breve, os moradores receberem as chaves e ser inaugurado o novo conjunto habitacional”, ressaltou o prefeito Silvinho.

 “Esse é mais um recurso tecnológico que permite economia para as famílias que necessitam de apoio. O sistema fotovoltaico se torna ainda mais importante diante do atual momento de crise pandêmica”, afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary. Fonte: Comunic

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade