Foi realizada em Taguaí na noite de terça-feira, 2, a primeira sessão ordinária do novo mandato, cujo Legislativo tem agora como presidente o vereador Josué dos Santos Cruz (Tatu Bença). Na oportunidade, foram aprovadas diversas proposituras voltadas para o benefício dos cidadãos.
REQUERIMENTO
Um requerimento de autoria da vereadora Elza Dalcin solicitando informações sobre as câmeras de segurança nas escolas foi aprovado por unanimidade. Segundo a edil, há informações de que em algumas escolas elas não estão funcionando.
IINDICAÇÕES
A vereadora Elza Dalcin indicou a instalação de um redutor de velocidade na Rua Jair Domingues, entre a Escola Municipal Arlindo Bergamo e a Creche Municipal Josiane Soldera Leite, além de limpeza das cabeceiras da ponte que dá acesso ao bairro Santa Rita.
Henriko indicou que a Prefeitura realize a limpeza e reforma da Escola Municipal Luiza Soldera, a implantação de um conjunto de mesas e cadeiras padronizados no interior e entorno do Lanchódromo Municipal, instalação de mais lixeiras nas calçadas da cidade, além de reparos na calçada e canteiros da Rua Fernando Gobbo e a recuperação da estrada rural do bairro Mazetto.
Henriko também indicou a elaboração de um projeto de lei complementar concedendo a revisão salarial anual de 4,52% a partir de janeiro de 2022 a todos os servidores públicos municipais referente ao IPCA acumulado de 2020, enquanto Arlindo Bergamo comentou que o valor ainda é muito baixo e os funcionários merecem mais.
Juntos, Henriko, Elza Dalcin e Rodolfo indicaram que a Prefeitura estude a possibilidade de remunerar os colaboradores da Cooperativa de Trabalho dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da cidade (Recicla Taguaí) com um salário mínimo. Os três ainda solicitaram que a Prefeitura ceda dois funcionários, um enfermeiro e um jardineiro, ambos do sexo masculino, para atender a Casa dos Avós São Joaquim e Santana.
CONGRATULAÇÃO
De autoria do edil Luiz Henriko, foi aprovada moção de congratulação à todos os funcionários das unidades de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.
Leia matéria completa na edição deste sábado, 6, do jornal JS Paulista.

