Vereadores indicam melhorias para Taguaí

0
229
Arlindo Bergamo, presidente Tatu Bença e Juliano

Foi realizada em Taguaí na noite de terça-feira, 2, a primeira sessão ordinária do novo mandato, cujo Legislativo tem agora como presidente o vereador Josué dos Santos Cruz (Tatu Bença). Na oportunidade, foram aprovadas diversas proposituras voltadas para o benefício dos cidadãos.

REQUERIMENTO

Um requerimento de autoria da vereadora Elza Dalcin solicitando informações sobre as câmeras de segurança nas escolas foi aprovado por unanimidade. Segundo a edil, há informações de que em algumas escolas elas não estão funcionando.

IINDICAÇÕES

A vereadora Elza Dalcin indicou a instalação de um redutor de velocidade na Rua Jair Domingues, entre a Escola Municipal Arlindo Bergamo e a Creche Municipal Josiane Soldera Leite, além de limpeza das cabeceiras da ponte que dá acesso ao bairro Santa Rita.

Henriko indicou que a Prefeitura realize a limpeza e reforma da Escola Municipal Luiza Soldera, a implantação de um conjunto de mesas e cadeiras padronizados no interior e entorno do Lanchódromo Municipal, instalação de mais lixeiras nas calçadas da cidade, além de reparos na calçada e canteiros da Rua Fernando Gobbo e a recuperação da estrada rural do bairro Mazetto.

Henriko também indicou a elaboração de um projeto de lei complementar concedendo a revisão salarial anual de 4,52% a partir de janeiro de 2022 a todos os servidores públicos municipais referente ao IPCA acumulado de 2020, enquanto Arlindo Bergamo comentou que o valor ainda é muito baixo e os funcionários merecem mais.

Juntos, Henriko, Elza Dalcin e Rodolfo indicaram que a Prefeitura estude a possibilidade de remunerar os colaboradores da Cooperativa de Trabalho dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da cidade (Recicla Taguaí) com um salário mínimo. Os três ainda solicitaram que a Prefeitura ceda dois funcionários, um enfermeiro e um jardineiro, ambos do sexo masculino, para atender a Casa dos Avós São Joaquim e Santana.

CONGRATULAÇÃO

De autoria do edil Luiz Henriko, foi aprovada moção de congratulação à todos os funcionários das unidades de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Leia matéria completa na edição deste sábado, 6, do jornal JS Paulista.

Os edis Biga, Henriko e Borracha
Vereadores Elza Dalcin, Rodolfo e Dudu
Continua depois da Publicidade