Águas de Santa Bárbara recebe mais doses imunizantes contra a Covid-19

0
56

Na manhã dessa quarta-feira, 3 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde, da Estância Hidromineral, recebeu mais 70 doses da vacina imunizante contra a Covid-19. As doses recebidas são exclusivamente para a vacinação dos profissionais da Saúde que ainda não foram imunizados.

Outra informação de grande valia, é que a partir do dia 8 de fevereiro, os idosos com mais de 90 anos de idade poderão ser imunizados no município. Águas de Santa Bárbara possui em registro três munícipes hospitalizados, mais 12 casos positivos em monitoramento e 21 suspeitos em isolamento, totalizando 132 casos positivos, 116 recuperados e um óbito registrado, sendo que 400 testes foram descartados até o momento.

No município, todas as medidas de prevenção estão sendo seguidas conforme o Plano São Paulo de combate ao coronavírus. Uma das precauções está sendo a fiscalização, pois funcionários estão orientando os munícipes e visitantes a fazerem uso de máscaras, higienização com álcool gel e não aglomerarem.

Aos que desrespeitarem as regras impostas pelo Plano São Paulo de combate a Covid-19, estes serão autuados conforme determinação citada. Aos que estiverem em situação de suspeitos ou confirmados com a Covid-19, estes serão autuados em crime, como determina o Artigo 268: “Infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Receberá como Pena: “Detenção, de um mês a um ano, e multa”

A Secretaria Municipal da Saúde orienta que ao sentir algum dos sintomas, a pessoa deverá procurar imediatamente o pronto atendimento, localizado na Unidade Básica de Saúde.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade