São Paulo cancela feriado de Carnaval devido a pandemia

0
70
O feriado de Carnaval foi cancelado pelo governador Doria

Para impedir expansão da pandemia, gestão estadual recomenda que prefeituras sigam orientação

O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira, 29, o cancelamento do feriado do Carnaval no Estado para conter a pandemia do coronavírus, mesmo com 82% da população na fase laranja. O anúncio foi feito pelo governador João Doria durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

“O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval”, disse. “Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o Estado. Essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia.”

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que as prefeituras têm autonomia para tomar decisões, mas recomendou que os municípios sigam a recomendação do Estado.

RECLASSIFICAÇÃO

O governo de São Paulo também divulgou a nova reclassificação do Plano São Paulo de abertura econômica. A região de Ribeirão Preto foi para a fase vermelha, a mais restritiva do plano; Já as regiões de Presidente Prudente e Sorocaba apresentaram melhoras e passaram para a fase laranja.

Nessa fase laranja, estão: Presidente Prudente, Sorocaba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Registro e a Grande São Paulo.  Na fase vermelha, estão Marília, Bauru, Taubaté, Barretos, Franca, Ribeirão Preto. Tanto o estado de São Paulo quanto a Grande SP, tem taxa de ocupação de 69,9% no número de leitos. 

Neste fim de semana, todo o Estado deverá seguir as regras da fase vermelha do Plano São Paulo, etapa em que funcionam somente serviços essenciais, como padarias, supermercados, farmácias e postos de combustíveis. 

  • Informações do R7
Mapa de reclassificação atualizado
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade