Primeira funcionária a tomar a vacina trabalha a mais de 30 anos na Saúde de Fartura

0
11
Maria Luiza exibe a carteirinha contendo a imunização

A primeira profissional da área da saúde vacinada contra a Covid-19, em Fartura, foi Maria Luiza dos Santos Belarmino, técnica de enfermagem há 33 anos, dos quais 30 são dedicados à saúde farturense. A servidora, de 57 anos, ficou muito feliz com a notícia de que seria a primeira imunizada: “É emocionante saber que serei a primeira farturense a tomar a vacina”, comemorou Maria Luiza. A servidora faz parte do grupo de risco e reside com suas duas filhas.

O prefeito do município, Luciano Filé, acompanhou a aplicação da primeira dose e, novamente, voltou a pedir a colaboração da população para evitar a contaminação pelo novo coronavírus em Fartura. “Peço que todos sigam os protocolos sanitários de prevenção, utilizando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. Todas essas medidas são de extrema importância neste momento, principalmente para evitarmos mais mortes”, destaca o prefeito.

A coordenadora da Saúde, Fabiana Gobbo, informou que serão imunizados 69 funcionários da rede municipal, que trabalham diariamente na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Cada administração do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) ficará responsável pela aplicação da vacina em seus funcionários.

A Vigilância Epidemiológica já está em contato com a Santa Casa de Misericórdia, prestando as orientações necessárias para a vacinação dos servidores da entidade e agendando a ação para aplicação nos idosos do Lar São Vicente de Paulo e em seus colaboradores, na próxima semana. Em até 7 dias, todos estarão protegidos.

A segunda remessa da vacina ainda não tem data definida para chegar à Fartura, porém a coordenadora Fabiana informou que serão vacinados os idosos de 70 a 74 anos, seguindo o plano estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.–

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Contato (14) 3308-9300

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade