Eder aplica primeira dose da vacina em Taquarituba

0
6

Em Taquarituba, o prefeito e farmacêutico Éder Miano fez a primeira aplicação do imunizante contra o coronavírus na técnica em enfermagem, Simone Mendes de Oliveira, de 37 anos, na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro. O ato foi transmitido ao vivo em sua página no Facebook.

A profissional do Posto de Saúde do Novo Centro perdeu o esposo há pouco mais de três meses para a Covid-19, e mesmo assim continua se dedicando em seu trabalho na linha de frente de combate. Ela trabalha há 11 anos na unidade e há 17 anos na rede municipal de Saúde. “Eu me sinto muito honrada de estar sendo a primeira a receber essa vacina, por tudo que já passei e por tudo que a gente representa, na verdade. A perda é uma coisa sem volta, mas o que a vacina representa pra gente agora é essa luz, esse caminho, essa esperança que está trazendo pra todo mundo. E eu poder estar representando todos os profissionais da Saúde é uma honra”, comenta.

 As 319 doses foram recebidas no município no dia 21 de janeiro. Os imunizantes saíram de Avaré e contaram com escolta policial até a chegada em Taquarituba. A coordenadora municipal da Saúde Karina Gabriel esteve presente durante o transporte. “Ontem fomos buscar a vacina e nós recebemos um quantitativo pequeno de doses. Nessa primeira grade iremos vacinar os profissionais da linha de frente, vamos priorizar quem está em contato direito com os pacientes, e, conforme forem chegando as demais grades, o nosso prefeito Éder vai estar informando”, menciona Karina.

Durante a aplicação da dose, o prefeito se emocionou e disse que “é um momento histórico, isso nos enche de emoção, nos enche de esperança, e é um privilégio estar aqui participando deste momento, um ato que ficará nas nossas memórias. Pessoas que perderam entes queridos, pessoas que estão passando por problemas devido a enfermidade, devido a essa doença, participar desse momento nos enche de esperança, nos enche de alegria, apesar de tudo isso que estamos passando”, finaliza o prefeito Eder Miano.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade