Prefeitura de Taquarituba anuncia Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

0
12

Em reunião com Coordenadoria de Saúde, a equipe de enfermagem, médicos, Vigilância Epidemiológica e Samu, foram definidas estratégias para os atendimentos que serão unificados, a fim de reduzir a procura dos Postos de Saúde e Santa Casa em caso de sintomas gripais e suspeita da Covid-19

A Prefeitura de Taquarituba fez adequação de um prédio público onde funcionava o Centro de Geração de Rendas, no bairro Novo Centro (ao lado do Posto de Saúde), para acolher os pacientes com suspeita da Covid-19. A medida assegura que os pacientes sintomáticos sejam atendidos nesse local, evitando o contato com outras pessoas que buscam as unidades de Saúde por outros motivos. 

O local foi devidamente preparado e conta com uma equipe técnica especializada para receber a demanda e realizar as coletas dos exames. Com o aumento de casos positivos no município, a implantação do Centro evitará que os pacientes fiquem passando pelas unidades de saúde em busca de atendimento específico para sintomas gripais. 

 Segundo o prefeito, Éder Miano, o paciente que apresentar sintomas por três dias ou mais, será notificado e a coleta de amostra para os exames serão feitos imediatamente, ficando o resultado pronto em até 48 horas, e se o resultado der negativo, esse paciente seguirá sua vida normalmente, seguindo os cuidados sempre preconizado, como uso do álcool em gel, máscara, distanciamento social.

“É claro que, se o resultado for positivo, a pessoa precisa tomar os cuidados, ficar isolada, pois isso é muito importante, e nós estaremos monitorando essa pessoa. Isso já é feito, mas vamos intensificar esse monitoramento e recomendar que essa pessoa não saia de casa, e se sair, os dados dessa pessoa que a Vigilância Sanitária possui serão encaminhados para a Delegacia de Polícia para que a justiça tome as devidas providências, afinal de contas, nós precisamos garantir a saúde das outras pessoas. Esse é um pedido que as pessoas têm feito”, concluiu o prefeito.

 A equipe conta com parceria da Santa Casa, sendo composta por enfermeiros e técnicos em enfermagem, recepcionistas, funcionários para a limpeza e médicos. Segundo o prefeito Éder Miano, o atendimento começou nesta quarta-feira, 20 de janeiro, com horário de atendimento das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e fora desse horário, os atendimentos serão realizados pela Santa Casa.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade