Prefeitura de Itaí recebe testes rápidos para Covid-19

0
131

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu na última segunda-feira, 18 de janeiro, aproximadamente 1.500 testes rápidos para detectar os anticorpos IGM/IGG. Os testes rápidos foram enviados pelo Sindicato Rural de Avaré.

Os testes recebidos, cujo resultado é rápido, em aproximadamente 15 minutos, serão destinados aos setores pertencentes ao acordo com o Protocolo Covid-19 e auxiliarão no combate ao coronavírus no município. O prefeito de Itaí Zé Ramiro, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, agradecem pela doação dos testes.

COMUNICADO DA PREFEITURA:

Sair de casa com suspeita ou testado positivo para a Covid-19, é crime!

As autoridades municipais de Itaí, com base no Código Penal, artigo 268, onde diz: “Infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Pena: “Detenção de um mês a um ano e mais multa”.  Já o artigo 330, diz: “Desobedecer a ordem legal de funcionário público”. Pena: “Detenção de quinze dias a seis meses e multa”.

Prefeitura juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou um número de celular para serem realizadas as denúncias referentes ao desrespeito dos artigos 268 e 330 do Código Penal.

O disque denúncia é: 0149 9843 6721 – Saúde.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade