Timburi realiza testagem em massa para Covid-19

0
120

Com o aumento de casos de Covid-19 anunciado recentemente, o prefeito de Timburi, Silvio Polo (Silvinho), determinou que, no sentido de tornar mais fortalecido o trabalho de prevenção e combate à doença, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou uma testagem em massa para toda a população.

De acordo com a Assessoria Comunic, os testes tiveram início na sexta-feira, 15, mas prossegue no sábado, 16, no Recinto de Festas José Noronha Vianna (Recinto da Fespinga) para crianças a partir dos 12 anos, jovens, adultos e idosos.

“Foram adquiridos três mil testes rápidos para Covid-19, e o nosso objetivo é testar toda a população, pois esta é uma das formas de constatar as pessoas infectadas e saber quais já tiveram o contágio do coronavírus, assim funcionários da Saúde começam às 7 horas e vão até às 17 horas, e positivamente, a população aderiu à campanha e tivemos um ótimo número de participantes. Na próxima semana faremos um balanço da testagem e informaremos o resultado”, comentou a secretária da Saúde Maria Lúcia Minozzi.

Após estes dados para identificar precocemente as pessoas contaminadas, de forma a evitar a disseminação do vírus, o Comitê de Combate ao Coronavírus tomará as medidas cabíveis, pois a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece que a testagem em massa é uma das maneiras mais eficazes de evitar a proliferação da Covid-19.

A secretária informou ainda que o procedimento realizado na população é o chamado teste rápido, IgG/Igm, com 90% de eficácia, e confirma se a pessoa testada está com o vírus e/ou produziu anticorpos, enquanto o prefeito Silvinho informou que a prefeitura deverá realizar novas testagens em massas sempre que houver necessidade e parabenizou a equipe da saúde pelo empenho.

“Nossa equipe é engajada e tem trabalhado muito neste período de pandemia, por isso, agradeço cada servidor e aproveito o momento para solicitar o apoio da população para que siga a risca com as medidas de proteção, usando máscara ao sair de casa, álcool em gel e evitando aglomerações em espaços públicos, pois os casos estão aumentando em nossa região e infelizmente estão faltando vagas nos hospitais de referência”, salientou o prefeito.

A recomendação é que a população que for fazer o teste utilize a máscara, enquanto os moradores que quiserem ir de carro, as enfermeiras farão os testes nos ocupantes nos próprios veículos, para evitar aglomerações de pessoas no Recinto.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade