Paróquia Nossa Senhora de Fátima recebe novo pároco em Fartura

Padre Carlos com algumas autoridades de Fartura

Na manhã de domingo, 3 de janeiro, foi realizada na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Fartura, a celebração de posse de seu novo pároco. O Teatino, padre Carlos Eduardo Garcia Pedroso, CR., recebeu do bispo Diocesano de Ourinhos, Dom Salvador Paruzzo, a provisão canônica para exercer as funções administrativas e ministeriais no território paroquial.

A missa foi presidida por Dom Salvador e concelebrada pelos sacerdotes: os Clérigos Regulares padre Daniel (conselheiro da Província Paulo VI do Brasil e pároco na paróquia Santo Antonio, em Itaí), padre Aristeu (reitor do Seminário São Pio X, em Fartura), padre João Vitor (residente na Casa Geral da Ordem, em Roma), padre Blener (pároco na paróquia Nossa Senhora das Dores e até então administrador da paróquia Nossa Senhora e Fátima) e padre Altair (reitor do Seminário Diocesano São José, em Ourinhos).

Num ato de fé e devoção, fiéis católicos da paróquia Nossa Senhora de Fátima, juntamente com os irmãos vindos de Taquarituba, Itaí e da paróquia Nossa Senhora das Dores, de Fartura, testemunharem celebração de Posse Canônica de Padre Carlos.

Padre Carlos viverá em fraternidade com os padres e seminaristas da casa de formação de Fartura. Dom Salvador frisou que “a partilha enriquece”, mostrando que o isolamento atrapalha a vida de comunidade e pessoal do padre que jamais deve se isolar, mas sim estar junto de seus irmãos religiosos, compartilhando as experiências positivas e as negativas.

Dando continuidade, a comunidade prestou uma linda homenagem de acolhida ao padre Carlos e disponibilidade de Dom Salvador junto à paróquia Nossa Senhora de Fátima. O novo pároco agradeceu a presença do bispo Diocesano, seus familiares, os padres presentes, o prefeito eleito, Luciano Peres e seu vice Pedro Langeli, alguns vereadores e comunidade em geral, seminaristas e familiares do padre João que estavam presentes. Encerrando, Dom Salvador chamou todos os sacerdotes à frente do presbitério e juntos deram a benção final aos presentes.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade