Meio Ambiente devolve ouriço a seu habitat natural

Os moradores da Rua Santa Bernadete, na Vila Nossa Senhora de Fátima, de Fartura, receberam uma visita inusitada na manhã desta terça-feira (12). Trata-se de um ouriço-caixeiro. A Prefeitura Municipal de Fartura, através da Coordenadoria do Meio Ambiente, foi acionada para resgatar o animal e devolvê-lo a seu habitat natural.

Estes animais são facilmente reconhecíveis pelos seus espinhos, que revestem todo o corpo exceto o focinho e ventre. O ouriço-cacheiro se alimenta sobretudo de pequenos insetos. No entanto, também come frutos silvestres, sementes, minhocas, caracóis, ovos de aves (de ninhos que são construídos no solo) ou ainda pequenas rãs e répteis que encontre pelo seu caminho. Apesar das pequenas pernas, o ouriço-cacheiro pode percorrer um a três quilómetros numa noite à procura de alimentação.

O técnico agrícola, Maurício Teixeira Garcia, contou que o ouriço foi levado para uma área de mata nativa com alimentos em abundância. O técnico divulgou que o número de telefone para resgate de animais é o (14) 3382-1792 ou pessoalmente na Chácara Municipal

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial da Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade