Hidrelétricas de Chavantes e Jurumirim recebem certificados ISO

0
204

As práticas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade foram reconhecidas pela International Organization for Standardization

Segundo a CTG Brasil, empresa pertencente à China Three Gorges Corporation, uma das líderes mundiais em energia limpa, foi reconhecida com certificações ISO, estabelecendo padrões internacionais de gestão em Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade.

Através do Sistema de Gestão Integrado da CTG Brasil, a qual foi certificado em conformidade com as ISO 45001 – Gestão de Saúde & Segurança, 14001 – Gestão Ambiental, e 9001 – Gestão da Qualidade, as iniciativas fundamentais para a conquista estão na implantação de mais de 800 ações com foco em melhorias de processos; 1300 horas de treinamentos; monitoramento e avaliação de 22250 requisitos legais, além da inserção de ferramenta de gestão de planos de ação, quesitos que foram reconhecidos para tal conquista.


Foram 12 operações ao todo contempladas, a empresa passa a ter um dos maiores parques de geração de energia hidrelétrica certificados para esses referenciais normativos do Brasil. Além disso, fazem parte do escopo das certificações as Usinas Hidro Elétricas de Capivara, Chavantes, Canoas I, Canoas II, Garibaldi, Jurumirim, Salto, Salto Grande, Taquaruçu, Rosana e as Pequenas Centrais Hidroelétricas de Palmeiras e Retiro.

 O Centro de Operações e Geração e os processos corporativos e locais que estão relacionados à operação, manutenção e administração para geração de energia elétrica, aos quais resultaram em bom desempenho, somando às qualidades exigidas para a conquista da certificação.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade