Filé destaca limpeza da cidade e busca por parcerias público-privadas no início de gestão

O prefeito Luciano Filé, de Fartura, anunciou em entrevista à Rádio Nova Voz FM, desta segunda-feira (04), que a limpeza da cidade é a prioridade do início de gestão. Luciano também busca junto às empresas do município, parcerias público-privadas para implantar melhorias imediatas.

No sábado (02), o prefeito liderou um mutirão de limpeza que percorreu a Praça Tenente Casemiro, Avenida Antônio Prioli e outros pontos da cidade afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Durante entrevista, fez questão de frisar que este é apenas o primeiro de muitos mutirões que pretende promover. “O próximo será na Praça da Bíblia, que receberá a limpeza e ainda conserto dos bancos quebrados”, explica. Ele quer envolver a comunidade para que colabore também.

Em entrevista ao jornalista Henrique Outeiro, contou que esteve na Garagem Municipal logo pela manhã da segunda-feira (04). “Lá é o local onde tudo acontece”, afirma Filé. FO prefeito ainda falou sobre suas intenções de enxugar a máquina pública, já que a maioria dos funcionários que compõem sua gestão, é efetivo. Ele pediu que cada setor efetue um levantamento para saber em quais condições assumiram o departamento.

Os coordenadores ainda apresentarão planejamento para o próximo mês. O prefeito se comprometeu a prestar contas publicamente sobre todas as ações, enquanto que o vice-prefeito, Pedro Langeli, expôs seus projetos frente à Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego. Ele irá se inteirar sobre o Distrito Industrial, já que este deverá ser o marco inicial para geração de emprego e renda no município. Pedro contou que deverá estar no escritório do Sebrae-SP nos próximos dias.

A visita tem com o objetivo viabilizar a implantação de um escritório do órgão em Fartura. Desta forma, será possível formular planos de negócios dirigidos aos empresários do município. As ações envolvem cursos de vendas e pós-vendas, além do preparo dos farturenses para que possam agregar valor ao trabalhar com vendas pela internet. Langeli declarou ainda que promoverá reuniões com os empresários para ouvir a todos, isso junto com integrantes do Sebrae-SP e Acif.

O prefeito falou sobre temas polêmicos, como funcionários que estão em desvio de função. Para ele, cada caso merece ser estudado. “Não podemos parar o setor”, esclarece. Quanto à covid-19, salientou ser uma de suas maiores preocupações o aumento desenfreado dos casos positivos. Já quanto aos decretos de fechamento do comércio não essencial, editados pelo Governo Estadual, informou que não poderá descumprir orientações que veem de órgãos superiores. “Porém estaremos em reunião com os comerciantes em geral para falar sobre a situação”, acrescenta. Luciano deve acumular também o cargo de presidente do Centro de Contingenciamento do Covid-19 no município.

Quanto à emenda de quase R$ 1 milhão, destinada a obras de infraestrutura urbana, falou que o recurso não está na conta da Prefeitura ainda, porém a licitação para execução da obra deve ser aberta em breve. A prefeitura deve aplicar um recurso recebido pelo presidente da Câmara, Fernando Bertoni (Pitukinha) no recapeamento da Avenida João Rocha de Andrade. Ainda lembrou que existe um recurso conquistado pela vereadora Natália Geraldo junto a deputada Damares Moura, que será investido na construção de uma praça modelo no conjunto habitacional Marli Meneguel. Quanto à continuidade das obras, garantiu que seguirá com o que for bom para a cidade.

Respondendo a questionamentos de munícipes, ele citou que a prioridade atualmente é a limpeza da cidade. A retirada de galhos e entulhos deve evitar enchentes neste mês de chuvas intensas. “Vamos resgatar o orgulho do farturense”, citou. Garantiu que o Coreto da Praça 9 de Julho sofrerá intervenção urgente e que implantará o projeto Brilha Fartura na iluminação pública para solucionar problemas antigos dos moradores. “Vamos trabalhar para que Fartura seja referência na região”, concluiu Luciano Filé.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade