Cefar realiza cerimônia de formatura ao estilo Drive Thru

0
1025

Alunos do Colégio Educacional de Fartura se formaram nas noites de 15 e 16 de dezembro

Em ritmo de festa, 74 alunos do Colégio Educacional de Fartura, popular Cefar, realizaram nas noites de 15 e 16 de dezembro suas tão esperadas formaturas em estilo Drive Thru. Os alunos fizeram a concentração na Avenida Antônio Priolli, de frente ao Ginásio Municipal de Esportes e em carreata, deslocaram até a frente do Cefar, onde receberam os certificados de conclusão de ciclo. Pontualmente às 19h30 horas iniciou-se a cerimônia com a presença dos professores e funcionários do Colégio Cefar.

Foram 8 alunos do Ensino Infantil e 13 do 5º ano do Ensino Fundamental I que se formaram na noite de 15 de dezembro. Já na noite de 16 de dezembro, receberam os certificados 16 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e 12 do 3º ano do Ensino Médio. A alegria estava estampada no olhar dos formandos, que não se continham de felicidade por estarem iniciando novas etapas em suas vidas. A emoção de alguns em estarem recebendo seus primeiros certificados e a satisfação de outros por estarem terminando mais uma etapa.

Dos 74 alunos formandos, compareceram 49 ao total. Por ocasião da chuva, a cerimônia da noite de 16 foi reduzida, porém, a felicidade dos formandos esteve fervorosa, expressada a todo instante com sorrisos. A turma do 9º ano demonstrou aos presentes que a amizade e companheirismo são sentimentos que se levam para toda vida. Foram muitas horas de convivência juntos, muitas gargalhadas eternizadas, muitos sentimentos compartilhados e uma única certeza, a história de cada formando se soma a do amigo.

FORMANDOS DO ENSINO INFANTIL:

Davi Marcelo de Oliveira Camargo; Gilberto Paulino da Silva Júnior; Giovanna Lucarelli de Camargo; Gustavo Koh Salles Nakabayashi; Laura Gabriel Gomes Borges; Lorena de Mello Greguer; Maria Isis Panichi Leal; Marina Ribeiro de Barros Silva; Miguel de Andrade Pires Giannetti e Pedro Antônio Gomes Amaral. 

FORMANDOS DO V ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:

Daniel de Sousa Dalcin; Gabriel Otávio Reis Nojiri; Helena de Oliveira Rocha; Henry César de Oliveira Moura Júnior; João Felipe Merhi Mansur; João Guilherme Ciofi da Luz; Lucas André de Chechi; Luís Fernando Rocha Louvison Camargo; Luíza de Mello Coutinho Simões; Mariana Fonseca Donati; Olavo Gabriel Ribeiro; Raphaella Martina Frana e Thales Queiroz Costa. 

FORMANDOS DO IX ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:

Ana Clara Torres de Oliveira; Ana Luísa Massuia Vaz; Ana Paula Garbellotto; Beatriz Mariano Pereira; Caio Vinícius Miranda Cordibelli; Enzo Rafael Salles Nakabayashi; Gabriel Valente da Silva; Gustavo Sasson e Silva; Hadassa Alves Cabral; Helena Amaral Martins; Isabelle Caiana da Costa; Isadora Gomes Neves Prado; João Gabriel da Silva Bueno; José Eduardo Pereira Meneguel; Juliana Viana Diogo; Kenzo Lima Yamamoto; Luccas Matheus Oizumi da Silva; Luiz Felipe Azevedo Ribeiro; Marcos Vinícius Sales da Silva; Maria Eduarda Torres de Oliveira; Maria Júlia Bergamasco Gabriel; Matheus Augusto Paschoal da Silva; Nathan Cremonezi Moreno; Rafaela de Paula Gobbo; Sofia Calabresi Dianas; Sofia de Mello Souza; Tharsila Camargo Rodrigues do Amaral e Victor Nathan de Souza Machado. 

FORMANDOS DO III ANO DO ENSINO MÉDIO:

Amabili Miranda de Souza; Bárbara Godoi Pin; Beatriz Banik Fernandes; Davi Barone Bueno; Eloísa Alves da Silva; Felipe Camargo Piseti; Helena Sofia Salles Tavares da Silva; João Vitor Barrado de Matos; Jorge Sérgio de Camargo Júnior; José Afonso Teixeira Cerri; Júlia Maria Machado Luiz; Kaimy de Abreu Carriel; Leonardo Jorge Barros Sanches; Luís Guilherme de Sousa Silva; Maria Clara Almeida da Silva; Maria Eduarda Garrote Garcia; Masatoshi Yamamoto Júnior; Matheus Diogo Oliveira Cunha; Naomi Luíza de Souza Miranda Sugimura; Pedro Henrique de Oliveira Bachega; Pedro Isaac de Oliveira Ramalho da Silva; Rafael Leite Prado e Yasmin Vitória Barros Sanches. 

MENSAGEM AOS FORMANDOS:

A vitória é daqueles que batalham, e com toda certeza vocês são merecedores desse prêmio. Que a alegria da formatura fique para sempre no pensamento de cada um de vocês, para que a felicidade também contagie àqueles que almejam um futuro promissor através do sucesso e determinação, a todos que se doaram aos estudos, nosso maior reconhecimento. A vocês formandos, sorte na nova etapa de suas vidas, parabéns pela formatura e conquista!

GESTORES:

José Roberto Cimati; Eunice Viana Neves e Edorilda de Miranda Dognani.

PROFESSORES:

Alex Soares Claro; Amanda de Oliveira Gabriel; Ana Aparecida de Souza Cano; Ana Paula Bergamasco de Vasconcelos; Andrea Vitória Leão; Bruna Garcia Camargo; Cíntia de Oliveira Cunha Maddalena; Cristiane Marastoni Stella; Daniel Vieira Ramalho; Diogo Lucas Oliveira Machado; Evely Meneguel Calegari; Emerson Rogério Camargo Vasconcelos; Eurosia Milena Cardoso Borba; Fabiana Stella Silva; Felipe da Costa Mata; Flávia Regina Rosolen; Izabel Cristina Mendes; Juliana Guazzelli Gigliucci; Lílian Patrícia Corrêa Souza; Luciano Soares Gabriel; Márcia Renata Gabriel; Marco Antônio João Fernandes Júnior; Maria Antonia Pires; Marcos Aparecido Dori; Patrícia Bergamasco; Patrícia Gisele da Cruz; Renata Amaro da Silva Meneguel; Ronnie Alisson Moreno; Sandra Andrea Dealis e Viviane Baqueta.

FUNCIONÁRIOS:

Rosangela Vernier da Costa; Mirian de Oliveira Almeida; Walquiria Aparecida Rolim; Sônia Maria de Lima Vieira e Orlando Aparecido Leme.

UM POUCO DA HISTÓRIA:

No ano de 1997 – O Colégio Educacional de Fartura nasce como uma forte opção de ensino básico para o município e região. Em 1999 – Inauguração de própria sede em solenidade conjunta de alunos, pais, professores e comunidade. Já em 2001 – Implementação do Sistema Anglo de Ensino. Prêmio “Viagem Nestlé pela Literatura” em âmbito nacional. Em 2002 – Construção do novo módulo devido à grande demanda de alunos à Pré-Escola. Em 2004 – Instalação do curso pré-vestibular com aprovação do Sistema Anglo de Ensino. De 2009 – Construção do novo bloco visando o atendimento do crescente número de estudantes.

O COLÉGIO EDUCACIONAL DE FARTURA – CEFAR OFERECE A PROPOSTA PEDAGÓGICA:

A proposta pedagógica do Colégio Educacional de Fartura tem a finalidade de motivar o aluno a querer aprender. Por meio do estímulo adequado, garante a aquisição tranquila, porém, sólida, sendo importantes requisitos para um ótimo desempenho durante sua vida escolar e profissional.

NA EDUCAÇÃO INFANTIL O CEFAR OFERECE:

Ala com salas de aulas separadas de outros níveis; Material didático do Sistema Anglo de Ensino totalmente digitalizado; Professoras com nível superior em Pedagogia; Monitoras altamente capacitadas; Playground; Brinquedoteca; Multimeio (videoteca e cdteca); Quadra poliesportiva; Escolinha de futebol (4, 5 e 6 anos de idade); Culinária; Excursões; Horta ecológica; Ballet (4, 5 e 6 anos de idade); e Segurança. Neste nível de Ensino, são desenvolvidas atividades nas áreas de leitura e escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Arte, Música e Culinária. São momentos que estimulam a criança a desenvolver suas potencialidades, usam suas habilidades e despertam seu interesse por aprender. A criança descobre o mundo e constrói recursos para dar continuidade a seus estudos. Há o desenvolvimento intelectual e estabelecimento de relações sociais e afetivas.

NO ENSINO FUNDAMENTAL O CEFAR OFERECE:

Material didático Anglo totalmente digitalizado; Salas de aulas; Laboratório de Informática; Biblioteca; Mutimeios (videoteca e cdteca); Lousa Digital; Anglopédia; Excursões; Gincanas; Treino de Futebol (6º ao 9º anos); Educação Física; Quadra Poliesportiva; Palestras para os pais; e Segurança. O aluno consolida os recursos da aprendizagem para dar continuidade a seus estudos no Ensino Médio. O hábito de estudo é condição fundamental para a obtenção de bons resultados. Ele acontece naturalmente quando o aluno sabe o que, quanto e como estudar, o aluno consolida os recursos da aprendizagem para dar sequência a seus estudos no Ensino Médio. Utiliza o raciocínio lógico para compreender novas informações, constatar descobertas e aprofundar seus conhecimentos. Aperfeiçoa as relações sociais.

NO ENSINO MÉDIO O CEFAR OFERECE:

Material regular do Anglo na 1ª e 2ª séries. Na terceira série é introduzido o material de cursinho – Alfa – Anglo Vestibulares, onde é realizada uma revisão intensa das 1ª e 2ª séries e ampliado com o preparo para o ENEM e todos os grandes vestibulares. Material didático digitalizado do Anglo – Abril Educação; Laboratório de Informática com internet; Mutimeios (videoteca e cdteca), Lousa Digital; Sistema de Avaliação Individual e Informatizado; Simulados para o ENEM e para os Vestibulares; Excursões; Informações sobre os Vestibulares; Biblioteca com livros indicados pelos Vestibulares; Anglopédia; Educação Física; Quadra Poliesportiva; Palestras para os pais; e Segurança. O aluno adquire autonomia intelectual para dirigir seus estudos, descobrir suas aptidões e fazer escolhas, o aluno aplica sua aprendizagem intelectual e relacional na convivência. Há autonomia intelectual para dirigir seus estudos, descobrir suas aptidões e fazer escolhas.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade