Éder Miano, novo fenômeno político da região, dará prioridade à saúde e a geração de emprego

O novo fenômeno político da região, Éder Miano, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Sudoeste Paulista e, destacou que fará um choque de gestão, principalmente na área da saúde e lutará pela geração de empregos. Miano venceu as eleições e governará Taquarituba por quatro anos, depois de 28 anos de predominância do PSDB à frente daquela Prefeitura.

Éder, de 39 anos, contou que foi um trabalho minucioso visando as eleições deste ano e que teve início em 2016, quando eleito a vereador pelo município. “Sempre atendi a todos os moradores com muito carinho, nunca tive horário ou deixei qualquer pedido sem resposta”, frisou. Com isso, foi aos poucos conquistando adeptos a sua candidatura e, com apoio apenas de dois vereadores: Maurício Pascucci e Sérgio Piranha, se dirigia a um dos passos mais ousados de sua vida, que era sua candidatura a prefeito.

Integrando até março de 2020 o Partido dos Trabalhadores, Éder decidiu pela filiação, durante a janela aberta para mudanças, pelo Partido Progressista (PP). Para ele, não existe ideologia partidária. “Integrar um partido política é mera formalidade”, comenta. Com planos e boas intenções, obteve apoio de Zé Veiga, do Podemos e juntos fizeram um trabalho de muito corpo a corpo com a população e descobriram que a maioria dos moradores estavam descontentes.

“Estava muito confiante, o povo queria mudanças”, lembra ele. Éder, que devido à pandemia investiu alto nas lives via redes sociais, possuía em sua equipe três profissionais de marketing, que o ajudaram a levar ideias à população. Com garra, Éder venceu as eleições em 15 de novembro com 6.602 votos e deverá por em prática suas ideias e promessas.

Em seu plano de governo constam prioridades colhidas junto à população. De início, ele deve implanter um choque de gestão na área da saúde, que segundo ele, é alvo de muitas reclamações. “A geração de emprego e renda também será prioridade”, explica. Éder disse que não vai fazer um governo de pintura de calçadas e que atenderá os mais humildes.

“Fiquei impressionado com a votação que obtive e garanto que não vou decepcionar os eleitores que confiaram em mim”, cita Éder. “Acho que minha forma de rebater as críticas com propostas à população fez a diferença”, cita Éder. Ele adiantou que trocará todos os secretários municipais e que a transição de governos já teve início. “Tenho que cumprir com o que foi prometido, que é mudança, pois o eleitor está mais exigente”, destaca.

Miano iniciou na vida política com 25 anos, possui experiência, porém está aberto a apreender mais. “Pretendo destinar uma outra área para um novo distrito industrial, assim atrairemos pequenas, médias e grandes empresas e empregos devem ser gerados”, observa Éder.

Seu primeiro compromisso como prefeito eleito já foi cumprido. Ele esteve em São Paulo na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), onde falou com Flávio Amary, secretário da Habitação. Lá descobriu que o processo para construção das 252 casas populares no município está adiantado e elas devem ser emergidas atrás da Creche Santa Rita.

A preocupação de Éder também é quanto a melhorar o atendimento no Pronto Socorro. “Quero que ele funcione”, salienta. Éder deve trabalhar em sintonia com a diretoria eleita para gerir a Santa Casa de Misericórdia, já que são repassados recursos municipais para garantir seu pleno funcionamento.

O eleito conta que continuará a receber os moradores e a ouvir tudo que têm a falar. Ele também adiantou ao Jornal Sudoeste Paulista, que a Facita deve acontecer sem taxas de entrada aos moradores. Éder é noivo de Francine Medina, tem pai e mãe e irmã, que apoiam suas decisões, aos quais não pretende decepcionar, assim como toda a população taquaritubense. Para ele, o poder é passageiro, porém pretende dar seu melhor, implantar políticas públicas de qualidade e entrar para os anais da história do município como um dos maiores administradores que já passaram pela Prefeitura.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade