Projeto Artes Marciais da APAE Taquarituba atenderá 60 crianças

A Arteris ViaPaulista participou da abertura do projeto “Formação do cidadão do futuro através das Artes Marciais” nesta terça-feira (24) às 15h na APAE Taquarituba. O programa, com patrocínio da concessionária, atenderá 60 crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos. Sendo 30 matriculados na APAE Taquarituba com deficiência intelectual e/ou múltipla e atraso global do desenvolvimento, e 30 da rede municipal de ensino que apresentem dislexia/discalculia, TDAH ou deficiência auditiva.

As aulas acontecerão duas vezes por semana por um ano na unidade II da APAE. O principal objetivo é agregar no desenvolvimento das relações sociais e na construção de valores, através de aulas coletivas de artes marciais e acompanhamento psicológico e social.

“É gratificante poder apoiar e representar a ViaPaulista num projeto tão importante para a comunidade de Taquarituba. As ações de Sustentabilidade da Arteris são um compromisso com a melhoria da segurança viária e de valorização a vida, um dos pilares da companhia”, comenta o Diretor de Operações, André Bianchi, que participará da abertura.

Escola Menção Honrosa

A APAE Taquarituba participa também do Projeto Escola da Arteris ViaPaulista e é uma das unidades premiadas em 2020 recebendo Menção Honrosa. A escolha levou em consideração as unidades que mais se destacaram durante o período de janeiro a novembro e avaliou também critérios como: diversidade e criatividade no uso do material didático e envolvimento e mobilização de pais.

Devido a pandemia não haverá neste ano a cerimônia de premiação. A APAE Taquarituba, bem como as outras vencedoras, receberão diretamente na instituição o prêmio (um HD Externo para a instituição e um fone de ouvido com Bluetooth para o responsável local do projeto).

Concurso Cartão de Natal

A participação no Projeto Escola rendeu mais uma premiação para a APAE Taquarituba. Uma das alunas foi a vencedora na 13ª edição do Concurso Cartão de Natal com o tema “Não atropele uma vida”. A moradora de Coronel Macedo, Carla Caroline Teixeira de Oliveira Souza, de 26 anos, receberá como prêmio um notebook pelo desenho que concorreu na Categoria APAE e AEE. Já a instituição receberá um caixa de som JBL.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade