Justiça nega pedido de impugnação de pesquisa do Jornal Sudoeste Paulista

A Juíza Eleitoral Lucillana Lua Roos de Oliveira indeferiu o pedido de liminar para suspensão da pesquisa eleitoral, que eventualmente circularia neste sábado (14) pela Gráfica e Editora Valente Fartura Ltda – ME, por intermédio do Jornal Sudoeste Paulista.

O pedido foi apresentado pela Coligação Fartura Pode Mais, do candidato Luciano Filé (PSDB), e foi assinado pela advogada representante Isabela Dealis Ferreira. A Juíza entendeu que o pleito de concessão da medida liminar almejada não comporta acolhimento, já que a Lei das Eleições e a Resolução do TSE mencionadas pela Coligação, não elencam como requisitos que a pesquisa deve conter, necessariamente, o nome exato de urna de cada um dos candidatos.

“A alegação de que a ausência de tal especificação causaria confusão ao eleitorado não merece ser acolhida, uma vez que todos os candidatos constantes da pesquisa eleitoral possuem nomes diversos, uns identificados pelo primeiro nome, outros pelo sobrenome e outros até por apelidos, na forma em que são comumente referidos pelos eleitores, sem que haja similitude entre qualquer desses nomes.

Considerando que a pesquisa está apta a circular, a direção do Jornal Sudoeste Paulista, está analisando a possibilidade de que possa circular no sábado (14) ou em uma edição extra no domingo (15).