Curso da Feira do Produtor Rural capacitou agricultores em Timburi

0
448
A feira foi montada na Praça do Teto em Timburi

No último domingo, 8, através de uma parceria entre a Prefeitura de Timburi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através do Sindicato Rural de Piraju, foi concluído mais um curso de capacitação aos produtores rurais do município.

O curso de Feira do Produtor Rural teve aulas seguindo os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, e participaram produtores e familiares que aprenderam diversas técnicas, seja de produção, como atendimento e planejamento financeiro.

Assim, o encerramento ocorreu com a Feira montada na Praça do Bairro do Nosso Teto, com a participação dos alunos do curso em oito estandes, e, além disso, teve exposição de fotos históricas e atuais de Timburi, numa iniciativa da Secretaria de Cultura, bem como uma barraca de pastel em prol do Asilo “Mansão dos Velhos”.

O prefeito Romualdo Pozza esteve acompanhando a aula prática dos alunos e parabenizou os idealizadores. “Agradeço a parceria com o Sindicato Rural de Piraju, que possibilitou mais esta capacitação aos nossos produtores, pois Timburi é uma cidade aonde a renda de muitas famílias vem através da agricultura, e a possibilidade deles comercializarem seus produtos de forma planejada é uma alternativa para empreender seu próprio negócio”, salientou.

Prefeito Romualdo com os alunos da Feira do Produtor Rural

O prefeito ainda disse que com a legalização das atividades, fica mais fácil eles venderam suas produções também para o setor público, e que ainda, serão realizadas mais seis feiras nos próximos domingos na Praça, todas elas monitoradas pelo professor Sérgio Sakai para os alunos aprimorarem as técnicas ministradas no curso. Vale salientar que este segundo curso está sendo oferecido devido ao grande sucesso da implantação da Feira do Produtor Rural na cidade e as inúmeras solicitações de produtores rurais e da comunidade.

“O objetivo do programa é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor à propriedade rural e gerando renda através da agricultura familiar”, salientou o secretário de Meio Ambiente, Andrey Rueda, que parabenizou a iniciativa da Prefeitura.

O prefeito prestigiou a iniciativa da exposição de fotos de Timburi
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade