Zé Ramiro obtém ampla vantagem em Itaí

0
67

Levantamento Gráfica e Editora Valente Fartura Ltda – ME

Segundo pesquisa de intenção de votos realizada no perímetro urbano de Itaí, o candidato José Ramiro Antunes do Prado, o Zé Ramiro (PSDB), obtém ampla vantagem. Na pesquisa espontânea, ele é apontado como preferido por 30% dos entrevistados. O levantamento contratado pelo Jornal Sudoeste Paulista, através da Gráfica e Editora Valente Fartura Ltda-ME, está registrado na Justiça Eleitoral sob número SP-04844/2020.

A pesquisa aconteceu de 23 a 26 de outubro e foram consultados 400 eleitores. O 2º colocado no levantamento espontâneo é o candidato à reeleição Thiago dos Santos Michelin (Republicanos) com 16% das preferências, enquanto que em 3º lugar estaria Itamar Antônio Nogueira (PTB) com 8%, seguido por Maicon Vinicius Ribeiro da Silva (MDB) com 6% e Silvio Henrique Videira (Patriota) com 2% da votação espontânea. O número de indecisos é de 31%, enquanto que os brancos e nulos é de 6%. Carlito (MDB) mesmo tendo renunciado, após ter candidatura indeferida, também foi ciado por 1% dos entrevistados.

Já na pesquisa estimulada, Zé Ramiro chega a 32%, enquanto que Thiago Michelin manteve os 16%. Itamar manteve o índice anterior e obteve 8% da preferência e Maicon foi escolhido pelos mesmos 6% da pesquisa espontânea. Sílvio Videira obteve também o mesmo resultado e somou 2% das intenções. No cenário estimulado o índice de brancos e nulos chegou a 8% e de pessoas que ainda não decidiram em quem votar a 28%.

Quanto a taxa de rejeição, Thiago Michelin foi o mais citado com 22%, seguido por Itamar e Maicon com 7%, cada. Não votaria em Sílvio Videira 2% dos entrevistados e em Zé Ramiro: 3%. O percentual de quem não quis opinar é de 59%. Assina a pesquisa o estatístico Wander Luiz Benesciuti. O intervalo de confiança é de 95% para a amostra e com margem de erro de 5% para mais ou para menos nas estimativas do resultado.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade