Polícia encontra droga enterrada e dupla é presa por tráfico em Sarutaiá

0
314
Drogas e dinheiro foram localizados pelo animal

Por Cristiano Martins

Cão farejador pertencente à Secretaria da Administração Penitenciária foi utilizado para auxiliar nas buscas 

Dois homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira, dia 6, em Sarutaiá, por tráfico de drogas e associação criminosa, no contexto de uma investigação realizada pela Polícia Civil da cidade. A ação foi desencadeada em conjunto com a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Avaré (DISE) e Polícia Militar.

Por conta de denúncias que apontavam o envolvimento dos dois com o tráfico, os policiais foram até a casa deles. Após buscas, e com o auxílio de um cão especialmente treinado para farejar drogas, localizaram aproximadamente 260 gramas desse material, em sua maioria porções de maconha já embaladas para o comércio irregular.

Segundo o boletim de ocorrência, a fração considerável dos entorpecentes estava sob um monte de areia, na área externa da frente do imóvel, e foi facilmente localizada graças ao cachorro que, pertencente à Secretaria da Administração Penitenciária, o animal tem sido cada vez mais utilizado em operações do gênero pela Polícia Civil.

Além da maconha e do crack, os agentes também apreenderam facas contendo resquícios de drogas, bem como uma balança de precisão e cerca de 200 reais em espécie, valor obtido, segundo as investigações, com a venda da droga. 

Também foi encontrada uma balança de precisão

Diante das denúncias preexistentes e das provas obtidas, o delegado que presidiu o flagrante responsabilizou a dupla por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A autoridade também representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Os suspeitos serão encaminhados ao Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia. Caso a privação da liberdade seja mantida, ambos serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

Continua depois da Publicidade