Elídia faz declaração oficial sobre sua desistência

Após a grande repercussão sobre a desistência da candidata Elídia Vernier (PL) para o pleito eleitoral de Fartura, a equipe de redação do Jornal Sudoeste Paulista entrou em contato com o Partido Liberal, o qual foi informado que depois de uma extensa reunião com todos os candidatos e comissão organizadora, Elídia realmente declarou sua desistência, juntamente com Dra. Simone Alcântara, que estava como candidata a vice-prefeita.

Segundo os bastidores do partido, Elídia analisou o cenário político farturense e percebeu uma polarização entre a candidata Célia e o candidato Filé (vermelho e amarelo), o qual resultou em sua desistência.

Ontem, 03, a candidata e presidente do Partido Liberal, informou a todos em um grupo de Whatsapp, o qual os membros eram seus apoiadores. A mensagem dizia: “Boa noite meus amigos, obrigada a todos que estiveram aqui no grupo, quais eu contava com o voto, pois a eleição polarizou entre Filé e Célia, hoje venho informar a todos vocês que estou encerrando minha candidatura, com o coração partido. Mas infelizmente não tenho outra saída! Portanto meu candidato hoje é o Filé!”

Apesar de em sua mensagem no grupo de Whatsapp declarar apoio ao candidato Filé, em sua declaração oficial nas redes sociais, ela não mencionou apoio a nenhum candidato, a qual diz: “Com muita tristeza, venho a público noticiar minha DESISTÊNCIA à candidatura ao pleito eleitoral de 2020 na cidade de Fartura ao cargo de Prefeita. Sempre trabalhei de maneira comprometida, honesta e pelo bem do nosso povo, sempre combatendo a má política, e seus vícios. Meus princípios, valores e minha coerência levaram-me a uma reflexão e decisão fundamentada por questões pessoais e internas, motivo pelo qual RETIRO minha candidatura à eleição. Entretanto, continuo disposta a colaborar naquilo que for preciso para o bem geral da população farturense. Agradeço imensamente a confiança do povo da nossa amada Fartura, amigos e colaboradores, sempre fiéis, e em especial a minha família, pela compreensão das minhas ausências durante essa caminhada. Que Deus nos abençoe sempre!”

Continua depois da Publicidade

Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Sudoeste Paulista, não foi obtido retorno.

Já Dra. Simone, que seria a candidata a vice de Elídia, ressaltou a falta de repasse de verba para a campanha do partido. “Não veio a verba que deveria ter sido repassada e houve essa polarização entre vermelho e amarelo. Então não tivemos outra opção.”, disse ela.

Quanto ao apoio a outro candidato, a advogada disse estar neutra e analisando os cenários.

Em contato com o advogado do partido, João Michelin Neto (Nano), foi informado que para a oficialização da desistência, será apresentada uma renúncia formal junto ao TSE, e que ainda sim o nome de Elídia e Dra. Simone será apresentado na urna, no dia 15 de novembro, no entanto, se alguém votar, será contado como voto nulo.

Nano ainda ressaltou que será realizada as prestações de contas formalmente e que os candidatos a vereadores ainda continuarão disputando sem nenhuma alteração nos nomes, até o presente momento.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade