Missa em Ação de Graças é celebrada no aniversário de Timburi

0
270
Prefeito Romualdo, a esposa Bernadete e populares durante a missa

Em razão de haver completado 72 anos no sábado, 24, porém, sem poder ser comemorado por causa do Covid-19, foi celebrada à noite, na Igreja Matriz Santa Cruz, uma missa solene presidida pelo padre Osmar, seguindo todas as normas de restrições por causa da pandemia do novo coronavírus.

Participaram o prefeito Romualdo Pozza e sua esposa Bernadete, o presidente da Câmara Silvio Polo e sua família, além da vereadora Simone Neves, o ex-prefeito Luiz Cabral e sua esposa Edna, o assessor administrativo Marcos Ambiel e populares, aos quais o padre mencionou a importância do servir, principalmente para aquelas pessoas que mais precisam dos poderes constituídos.

O pároco ainda ressaltou que devemos viver buscando a harmonia e o respeito entre as pessoas, e quanto às autoridades do município, padre Osmar, salientou que os poderes constituídos tem que olhar para necessidade daqueles que muitas vezes estão excluídos do sistema, e que cabe ao poder público a missão de auxilia-los com políticas públicas.

Prefeito Romualdo, Marcos Ambiel e padre Carlos fizeram explanações sobre a data

“Devemos viver com gesto de amor e generosidade, pois cada missão que recebemos é um sinal do plano de Deus. As autoridades foram constituídas por Deus, e por isso, cada uma tem um papel importante na sociedade. Que vocês possam ser lembrados sejam pelas atuais gerações bem como as futuras, pelos bons serviços prestados á comunidade”, frisou o padre, enfatizando depois a leitura da carta de São Paulo, sobre a importância da prática da caridade e o amor.

O prefeito Romualdo Pozza foi convidado a proferir algumas palavras e no seu breve discurso, mencionou que tem administrado o município com responsabilidade e honestidade para promover a qualidade de vida e atender principalmente aqueles que mais precisam do setor público, seja na área da Saúde e Social.

“Estamos atravessando um momento muito difícil por causa da pandemia, e cabe a nós, ajudar as famílias que tem dificuldades financeiras, bem como desenvolver um trabalho eficiente na área da Saúde para orientar e proteger as famílias”, afirmou o atual prefeito de Timburi.

Marcos Ambiel, na ocasião, ressaltou a história da emancipação política de Timburi e a determinação daqueles que no passado lutaram para conseguir se desvincular de Piraju, enquanto o jornalista Cristiano Amorim frisou que a história do município é escrita por cada cidadão, e no final de suas palavras destacou o papel que cada gestor teve para o desenvolvimento do município.

“Cada prefeito exerceu seu trabalho frente à gestão municipal visando o bem social. Todos foram importantes no seu tempo. Agora, cabe a cada um de nós vivermos em harmonia na sociedade e almejar o melhor para nossa cidade”, argumentou Amorim.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade