CDHU faz o sorteio dos endereços dos novos mutuários em Timburi

Novo conjunto conta com 84 casas e está em fase final de infraestrutura

Com o quase término da infraestrutura das novas moradias populares sorteadas recentemente em Timburi, na quarta-feira, 28, funcionários da Prefeitura estiveram em Marília, onde ocorreu da sede regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o sorteio virtual dos endereços das 84 casas aos mutuários que foram contemplados.

A escolha de endereço é importante para definir o imóvel em que cada família vai ocupar no conjunto habitacional e, assim, fazer a emissão e assinatura dos contratos de financiamento, entretanto, em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento, que antes reunia todas as famílias contempladas, passou a ser feito de maneira administrativa pelos técnicos da CDHU e das prefeituras. 

“Definir o endereço de cada família é fundamental para a assinatura dos contratos, e agora, com os sorteios remotos conseguimos garantir que o processo de entrega das casas não seja prejudicado pela pandemia de Covid-19”, explicou o secretário da Habitação, Flavio Amary.

Agente da CDHU de Timburi, Veneide Thosi

A agente da CDHU em Timburi, Veneide Thosi disse que as famílias habilitadas que entregaram toda a documentação serão comunicadas pela Secretaria Estadual da Habitação. “Mais de vinte pessoas contemplados no sorteio com uma moradia não conseguiram concluir o processo, algumas por falta de documentação exigida pela CDHU, ou seja, não atingiram os critérios, e, além disso, a própria companhia esta realizando o procedimento de habilitação dos suplentes, conforme as categorias das moradias que se inscreveram”, disse Veneide.

Segundo informações dos agentes do estado, Veneide explicou que até o final de novembro todos estes trâmites devem ser finalizados, para que até o final do ano sejam entregues as 84 casas populares.

INFRAESTRUTURA

Enquanto a CDHU conclui a parte burocrática das documentações, as obras do novo parque habitacional em Timburi seguem a todo vapor. As casas estão quase todas prontas, segundo a empreiteira e, recentemente, foram feitas as galerias para ligação de água e esgoto, nivelamento das ruas e nesta semana concluíram os serviços de pavimentação no local. Agora a próxima etapa é a ligação da energia elétrica e a colocação de iluminação nos postes. “Estive verificando os trabalhos e realmente as casas estão muito bem feitas, o novo conjunto ficou bem localizado, com um vista ampla da cidade. Logo os moradores receberão as chaves das novas moradias”, comentou o prefeito Romualdo Pozza.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade