Com o quase término da infraestrutura das novas moradias populares sorteadas recentemente em Timburi, na quarta-feira, 28, funcionários da Prefeitura estiveram em Marília, onde ocorreu da sede regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o sorteio virtual dos endereços das 84 casas aos mutuários que foram contemplados.
A escolha de endereço é importante para definir o imóvel em que cada família vai ocupar no conjunto habitacional e, assim, fazer a emissão e assinatura dos contratos de financiamento, entretanto, em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento, que antes reunia todas as famílias contempladas, passou a ser feito de maneira administrativa pelos técnicos da CDHU e das prefeituras.
“Definir o endereço de cada família é fundamental para a assinatura dos contratos, e agora, com os sorteios remotos conseguimos garantir que o processo de entrega das casas não seja prejudicado pela pandemia de Covid-19”, explicou o secretário da Habitação, Flavio Amary.

A agente da CDHU em Timburi, Veneide Thosi disse que as famílias habilitadas que entregaram toda a documentação serão comunicadas pela Secretaria Estadual da Habitação. “Mais de vinte pessoas contemplados no sorteio com uma moradia não conseguiram concluir o processo, algumas por falta de documentação exigida pela CDHU, ou seja, não atingiram os critérios, e, além disso, a própria companhia esta realizando o procedimento de habilitação dos suplentes, conforme as categorias das moradias que se inscreveram”, disse Veneide.
Segundo informações dos agentes do estado, Veneide explicou que até o final de novembro todos estes trâmites devem ser finalizados, para que até o final do ano sejam entregues as 84 casas populares.
INFRAESTRUTURA
Enquanto a CDHU conclui a parte burocrática das documentações, as obras do novo parque habitacional em Timburi seguem a todo vapor. As casas estão quase todas prontas, segundo a empreiteira e, recentemente, foram feitas as galerias para ligação de água e esgoto, nivelamento das ruas e nesta semana concluíram os serviços de pavimentação no local. Agora a próxima etapa é a ligação da energia elétrica e a colocação de iluminação nos postes. “Estive verificando os trabalhos e realmente as casas estão muito bem feitas, o novo conjunto ficou bem localizado, com um vista ampla da cidade. Logo os moradores receberão as chaves das novas moradias”, comentou o prefeito Romualdo Pozza.