Coordenadora de Saúde de Taquarituba explica aumento de 23 novos casos de covid-19

0
192

Por Ademilson Rodrigues

A coordenadora da Saúde de Taquarituba, Natali Fonseca, de Taquarituba anunciou nessa quarta-feira (21), que são 23 casos positivos a mais no município, totalizando 386. Segundo ela, são casos relacionados ao final de semana, cujo exames foram coletados na segunda-feira (19). “São três dias de coleta de exame, sexta-feira, sábado e domingo, porém são pacientes que até terminam essa semana o isolamento e estão bem”, explica.

Assim, nesta quarta-feira, 21, tem notificado dentro do município, 1.277 pessoas desde o início da pandemia. Dentre essas, os casos positivos são 386, havendo desde ontem, terça-feira, 20, um aumento de 23 pessoas, sendo que na segunda-feira, 19, foram coletados exames sobre notificações do final de semana.

Ainda existem os excluídos, que somam 826 casos, óbitos somam oito, sendo a maioria no mês de outubro, aguardando resultados são 65, além dos recuperados que soma 312 casos.

“Temos que ter conscientização para que a disseminação diminua dentro do nosso município”, enfatiza. “O uso de máscara é essencial em todos os momentos, assim como o álcool em gel e pedimos para a população procurar o atendimento de saúde somente se extremamente necessário, já que as consultas de rotina podem esperar, vamos cuidar de nós mesmos e de quem a gente ama”, concluiu Natali.

Acompanhe pelo link no vídeo a explicação da coordenadora:

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade