Taquarituba suspende funcionamento de bares, academias e igrejas

0
108

Números impressionam; confirmados passam de 360 e suspeitos somam 81. Óbitos saltam para 8

Através do decreto de número 161, de 16 de outubro de 2020, a prefeita em exercício no município de Taquarituba, Marli Antonia da Silva, suspendeu por 10 dias o funcionamento de atividades religiosas presenciais, atividades físicas em academias ou locais fechados. O decreto regulamenta ainda a redução do horário de funcionamento de comércio e serviços não essenciais, além da vedação de consumo local em bares, restaurantes, pastelarias, feiras livres, lanchonetes, trailler de alimentos, pesqueiros, padarias e afins, os quais poderão funcionar apenas em regime de delivery ou retirada local.

De acordo com o decreto, a decisão foi tomada após deliberação do Comitê de Prevenção e Combate ao coronavírus do município de Taquarituba, em reunião extraordinária realizada em 15, que entendeu pela necessidade de elevação dos protocolos com a suspensão temporária. O artigo 3º rege que ficam proibidas todas as atividades que gerem aglomerações, incluindo atividades religiosas, como cerimônias, cultos e missas com presença de público, pelo período em que perdurar este decreto.

O parágrafo único recomenda que toda população saia somente se necessário, evite levar toda a família as compras, faça uso de proteção facial e álcool em gel e não realize e não participe de festas, comemorações, reuniões, que ocasionem aglomerações dentro, ou fora de suas residências.

O comércio não essencial pode funcionar por seis horas por dia, sendo das 12h às 18h de segunda-feira a sexta-feira e aos sábados das 10h às 16h, com 40% da capacidade. O decreto entrou em vigor na segunda-feira (19), podendo ser prorrogado, se necessário.

Dados do último boletim informativo

Hoje (20), a coordenadora de Saúde de Taquarituba, Natali Fonseca divulgou com exclusividade ao Jornal Sudoeste Paulista, o boletim informativo epidemiológico do município. Os números realmente impressionam. São 1250 notificações, 804 descartados para covid-19; 81 pacientes com suspeita da doença, que aguardam resultado de exame laboratorial; 363 casos confirmados da doença; 309 já recuperados e oito óbitos causados pelo novo coronavírus. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2018, o município contava com 23.180 habitantes.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade