Vereadores analisam aprovação de contas do Executivo de Taguaí

Realizada de forma improvisada em razão de reforma no prédio do Legislativo, a sessão camarária de Taguaí, na noite de terça-feira, 13, teve poucos assuntos na pauta, sendo, porém, lido e deixado para melhor análise um projeto referente à aprovação das contas do Executivo do exercício financeiro de 2018.

DELIBERAÇÃO

De autoria da mesa diretora, foi apreciado projeto de decreto legislativo referente à aprovação das contas do exercício financeiro de 2018 da Prefeitura, mandato do prefeito Jair Carniato, baseado no parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

De acordo com a propositura, considerando o TC 4339989-18-8 as contas do prefeito Jair Carniato receberam parecer prévio favorável à aprovação, e agora cabe aos vereadores numa próxima sessão camarária, acompanhar o relatório do TC pela aprovação ou emitir votação contrária.

REQUERIMENTOS

Zaé requereu que a Prefeitura elabore estudo para implantar vagas de estacionamento em vias públicas, destinadas exclusivamente às pessoas com deficiência, principalmente em frente a comércios e prédios públicos.

O edil ainda requereu que a Sabesp providencie outra fonte de captação de água para abastecer o município, tendo como objetivo não afetar o fornecimento de água em épocas de seca.

Dois requerimentos também foram apresentados contendo a assinatura de todos os edis, sendo um, de autoria do vereador Zaé, solicitando ao secretário de Segurança Pública do Estado que possibilite o aumento do efetivo da Polícia Militar no município. O outro, de autoria da vereadora Elza Dalcin, solicita que a empresa CPFL realize a retirada dos postes que estão no meio das ruas Rita do Seu Ananias, Eduardo Evaristo e Bernadete Carbonera Macedo, reiterando solicitações já aprovadas anteriormente.

Continua depois da Publicidade

INDICAÇÕES

Elza Dalcin indicou que a Prefeitura instale grades padronizadas em todos os bueiros da cidade, evitando que neles caia lixo, ou pedestres acabem se acidentando. Pediu ainda a instalação de lombada na Rua Jair Domingues, entre a Escola Municipal Arlindo Bergamo e a Creche Josiane Soldera Leite, onde há grande fluxo de crianças.

Elza também indicou a realização de um melhor planejamento na compra dos remédios para a Farmácia Municipal, pois diversas pessoas reclamam que não encontram os medicamentos e precisam ir até a Prefeitura para carimbar as receitas e adquiri-los em farmácias particulares.

Por fim, Tatu Bença indicou que a Prefeitura realize estudo para implantar um Distrito Industrial no município, alegando que a cidade possui grande número de confecções espalhadas em vários bairros, e com a instalação do distrito, poderiam ser reunidas num só local. Também indicou reparos na Rua dos Lírios, altura do número 103.

PALEVRA LIVRE Nessa parte da sessão, alguns vereadores debateram as proposituras apresentadas e enalteceram o que já foi feito pelo município.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade